Edição do Mês

Upgrade de iluminação para o Jeep Renegade

Um dos queridinhos entre os usados recebe produtos da linha Shocklight e melhora a segurança a bordo

Renegade antes dos faróis de LED

O Jeep Renegade foi um dos crossovers mais vendidos e liderou o mercado entre 2016 e 2020. Não à toa, existem mais de 400 mil exemplares usados rodando por aí sendo que até 2018 o Renegade não tinha sequer nenhuma opção com iluminação em LED. Ela só passou a estar disponível a partir de julho de 2018 quando o Renegade ganhou um discreto facelift dianteiro e traseiro. As versões mais equipadas ganharam os faróis com base central horizontal e arco em LED que passou a ser de série em 2022. 

Renegade após os faróis de LED

Desta vez fizemos um passo a passo para uma troca completa no sistema de iluminação de um Jeep Renegade versão Longitude ano 2016. Ele conta com faróis, luzes auxiliares, setas e faróis de milha halógenos mesclando padrão H4, H11 e pingão. Levamos o Renegade à loja Criartt Sound localizada na Zona Sul de São Paulo para fazer a instalação.

Produtos da Shocklight

O primeiro passo foi o teste elétrico do sistema. Todas as luzes estavam funcionando corretamente sem luzes de alerta no painel. No bloco do farol, a desmontagem é simples da luz H4. O Renegade tem uma particularidade que é a entrada de muita poeira e umidade no parachoque o que prejudica a vida útil dos faróis, luzes e também encaixe de molduras.

Farol LED

O LED H4 usado nesse processo é o Shocklight Ultra LED Titanium que traz o encaixe perfeito sem precisar usar canceler.  “O erro mais comum é a posição errada, posicionada para baixo ou para cima, que ofusca quem vem na direção oposta”, diz William Albuquerque, instalador da Criartt.

LED confere melhor iluminação para o SUV compacto

O instalador elogiou o produto da Shocklight pela boa construção em alumínio de aviação. A temperatura de cor é de 6000K e 10000 Lumens no par fornecendo iluminação branca profunda de boa visibilidade.

Kit Farol Auxiliar

Usamos um kit novo embora o Renegade Longitude já tenha luzes auxiliares. Porém o globo estava opaco e já prejudicado por muita umidade.Usamos o kit que vem com a moldura, os globos mas não usamos o chicote que já estava no lugar instalado (e era o original do carro).

Primeira geração foi lançada em 2016

Para essa substituição é preciso ter cuidado com o acabamento do carro, especialmente o para-barro. “Tem que desmontar com cuidado os parafusos e a peça plástica embaixo do para-lamas e remover cuidadosamente para ter acesso”, explica o instalador lembrando que há muito espaço interno para movimentar as peças.

Luzes auxiliares
Para completar foi usado o “pingão” na luz complementar do carro. O resultado é uma iluminação mais branca e clara, permitindo maior segurança e boa durabilidade de forma superior ao sistema halógeno original.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Fiamon lança moldura para linha de caminhões Scania 113

Novidade permite encaixe perfeito de equipamentos no painel do clássico caminhão Scania A Fiamon apresentou…

3 horas ago

Produção do Onix está suspensa em razão das enchentes no Rio Grande do Sul

Versões sedã e hatch estão sem produção desde a semana passada o que deve se…

4 horas ago

Tiggo 7 na China já deixou modelo brasileiro para trás: veja o que muda

SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…

5 dias ago

Honda HR-V Touring 2024: teste completo, consumo, ficha técnica

versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…

5 dias ago

Polo, Strada e Onix: conheça os carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…

6 dias ago

Bao 5: conheça o jipe da BYD com 686cv que vai estrear no país em 2025

SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…

1 semana ago

This website uses cookies.