Destaques

Varejo: 3 dicas para atrair clientes gastando pouco

Em tempos de crise, temos uma boa e uma má notícia para você que atua no varejo. A notícia ruim é que as suas vendas vão diminuir. A boa notícia é que a mesma coisa vai acontecer nos seus concorrentes! Portanto, se você se diferenciar, vai sair na frente da concorrência. Veja como fazer isso com nenhum ou pouco dinheiro:

Dica 1: No varejo, quem não é visto não é lembrado.

Sabe aquela sensação de que ninguém presta atenção na sua loja? É fácil de resolver: pinte sua fachada com uma cor diferente ou faça alguma mudança visual nela.

No varejo, a fachada de uma loja funciona como um perfume. Quando você passa o perfume você sente o cheiro. Mas depois de alguns minutos o cheiro some, pois nosso cérebro se acostuma com ele.

O mesmo ocorre com sua fachada. As pessoas se acostumam com a fachada da sua loja e você precisa voltar a chamar a atenção delas.

É fácil provar que as pessoas se acostumam mesmo: já passou de carro numa rua e de repente “se assustou” porque alguma coisa ficou diferente, ou percebeu algo que você nunca tinha visto antes?

Dica 2: Atraindo os clientes com movimento.

Outra dica é fazer as pessoas prestarem atenção na sua loja “na marra”. Você consegue isso colocando algo que se mexe na vitrine. Uma coisa se mexendo faz o cérebro das pessoas se perguntar: “O que é isso? Por que está se mexendo?”

É quase impossível as pessoas ignorarem alguma coisa que se mexe na frente delas. Vale tudo: boneco do posto, luz piscando, faixa que se move, TV com imagens passando e assim por diante. Se sua fachada é parada, já sabe: as pessoas vão ignorá-la. E se elas não veem sua loja você vai perder vendas.

Dica 3: Tudo é questão do ponto de vista

Às vezes, sua loja está localizada numa rua de grande movimento de carros, mas parece que ninguém presta atenção nas suas placas com promoções.

Além de aplicar as duas dicas anteriores, para se destacar, você pode fazer algo bem curioso: virar a placa. É isso mesmo: coloque sua placa virada de frente para quem vem pela rua, e não “de lado”.

Assim, as pessoas não vão precisar virar o pescoço para ler o que está escrito na sua placa.

 

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

9 horas ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

1 dia ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

3 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

5 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.