Destaques

Varejo em Foco visita Itaquera

O Varejo em foco chegou a Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo.

Região com 204 mil habitantes, segundo dados do Censo IBGE 2010. A 25km do centro da cidade, é a região que mais cresceu na zona leste paulistana nos últimos dez anos. E se tornou um dos maiores mercados do ramo automotivo.

Por isso, a revista AutoMOTIVO visitou alguns estabelecimentos da região, para ver quais as novidades que os profissionais têm a dizer, e o que está em alta entre os motoristas e apaixonados por acessórios em Itaquera.

Potent Sound • Seguindo as tendências do mercado

A Potent Sound é uma das mais tradicionais da região. No mercado há 16 anos, a loja conta com clientes de longa data. O gerente Fernando Bergamin, conta com a parceria profissional de seu pai, irmão e um funcionário para formar a equipe de trabalho da loja.

Fernando, da Potent Sound

Em 2014, a loja passou por uma grande reforma, buscou melhorar a estrutura, afim de ter condições de receber melhor seus clientes. “Com a loja mais bonita a gente conseguiu agregar mais valor, trabalhamos com marcas melhores, e realizamos parcerias comerciais mais significantes”, resume Fernando.

Depois dessa mudança, a empresa decidiu acompanhar as tendências de mercado, e estar sempre preparada para as novidades. “A tendência na loja tem sido a instalação de mídia com espelhamento. Tratando-se de som de qualidade, um amplificador que tem saído muito é o da Falcon. Acabou aquele negócio do cara querer colocar corneta até no teto do carro. Tivemos um aumento significativo na venda de amplificador e caixa subwoofer simples e kit duas vias, na comparação de vendas do ano passado para este. Acredito que seja por causa da Copa!”, afirma Fernando.

Os itens mais vendidos na loja, são os kits de segurança. TW20 da Taramp’s é o mais instalado entre os alarmes. Quem lidera os rastreadores é a Pósitron, que fechou uma parceria com o estabelecimento, tornando-se uma loja autorizada. E o carro chefe é a película de vidro solar.

Planet Car • Meu cliente prioriza qualidade

Mídias integradas ao sistema Android também estão em alta. A loja está na região há 18 anos, viu bem as mudanças de mercado. “Por causa da tecnologia o mercado mudou. A internet facilitou o acesso do cliente ao produto, e ele já chega na loja sabendo o que quer.”, afirma Alexandre, proprietário da empresa.

Mudanças no público também passaram pelo estabelecimento, que atualmente trabalha com um número maior de clientes mulheres e jovens com seu primeiro carro. O que todos têm em comum, é que o carro popular continua a ser líder de mercado na região. A busca por serviços que prezam qualidade também é prioridade na loja.

Equipe da Planet Car

“70% dos meus produtos são da Montecarlo, a qual tenho parceria. Eles são uma grande empresa, e sempre me ajudam quando tenho problema, por isso sou fiel. As vezes, pode até sair mais caro, mas prefiro pagar e ter a certeza de que serei atendido, e venderei ao meu cliente um bom produto. As outras marcas que trabalho também são tradicionais, porque meu público não aceita qualquer coisa”, resume Alexandre.

Loud Car • Nosso lema é criar fidelidade

Quando o tema é experiência, Itaquera está em boas mãos. A Loud Car, presente no bairro desde 1996, é um dos pontos de referência quando o assunto é instalação de película e kits de segurança. A loja faz manutenção de vidros e travas elétricas, sendo um dos seus diferenciais.

Biro, da Loud Car

O proprietário da loja Mario Sanino, ex-professor de educação física, e conhecido na região como Biro, afirma que o bairro passou por muitas transformações nos últimos anos, tornando o público mais exigente, o que ajudou a loja e a região a melhorar a qualidade de seus serviços.

Para lidar com a demanda mais exigente, Biro tem uma receita. “Nosso lema, conduta é fazer o que for preciso, ser honesto, verdadeiro e destacar a qualidade do nosso produto e serviço. Há pessoas com intenções ruins, por isso somos diferentes. E graças a isso, temos clientes fiéis, que quando precisam de qualquer serviço, nos procuram em primeiro lugar”.

Nessa linha de fidelidade, a Loud Car, já está na sua terceira geração com o público. Clientes que tiveram filhos, e agora já possuem netos, acabam indo e voltando com os herdeiros para a loja. Algo que deixa Biro muito contente, e prova que sua loja é uma das mais respeitadas na região.

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

11 horas ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

1 dia ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

3 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

5 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.