Destaques

Veja o ranking das 10 picapes mais vendidas em 2023

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Hilux e Toro continuaram à frente nas vendas ao longo do ano passado

Na hora de comprar uma picape saber se ela é um sucesso de vendas é importante para o momento do pós venda. E olhando para o ano de 2023 quais foram os 10 modelos mais vendidos e como esse mercado deve ficar esse ano?

Hilux, S10 e Ranger correndo por fora 

No ranking das picapes grandes a Toyota Hilux foi a líder isolada nas vendas no Brasil em 2023. Com 46.921 unidades a picape da Toyota foi a mais vendida do país seguida de longe pela Chevrolet S10 com 25.968 unidades. Porém observamos estabilidade para a Toyota na liderança enquanto a GM vem perdendo espaço. 

Quem correu por fora foi a Ford Ranger que ficou com 20.356 unidades sendo que a nova geração só chegou mesmo pra valer em agosto do ano passado. A tendência é que a Ranger seja a vice líder ultrapassando a S10 que vai devolver o contra-ataque modificando sua picape mais tradicional. 

No ranking das menos vendidas ficou a Mitsubishi L200 com 12.663 unidades, a Nissan Frontier que até ganhou novidades como os 6 anos de garantia mas não passou das 8.391 unidades no ano e a Amarok que sem mudança alguma ficou com 7.981 unidades mesmo após as promoções que a Volkswagen fez ao longo do ano. 

Toro liderou e Montana foi bem 

Os modelos médios monobloco também ganharam protagonismo no ano de 2023. No entanto, a Fiat Toro foi a líder isolada do segmento com 51.314 unidades no ano passado. 

A Montana que começou a chegar em março aos primeiros clientes foi bem com 30.022 unidades vendidas superando a Renault Oroch com 12.734 unidades. Esses dados mostram que a GM veio com força para o segmento enquanto a Renault perdeu ainda mais espaço mesmo tendo mudado há pouco a Oroch com a oferta do motor 1.3 turbo TCe.

A RAM Rampage também veio com força e mesmo tendo chegado a partir de setembro emplacou 8.637 unidades. A Ford Maverick foi a que menos se deu bem e vendeu apenas 1.654 unidades mesmo após ter sido oferecida também na opção híbrida. 

Marcos Camargo

Share
Published by
Marcos Camargo

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

1 semana ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

4 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

4 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

8 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

8 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

8 meses ago