Home / Últimas Notícias / Análise / Veja o ranking das 10 picapes mais vendidas em 2023

Veja o ranking das 10 picapes mais vendidas em 2023

Hilux e Toro continuaram à frente nas vendas ao longo do ano passado

Na hora de comprar uma picape saber se ela é um sucesso de vendas é importante para o momento do pós venda. E olhando para o ano de 2023 quais foram os 10 modelos mais vendidos e como esse mercado deve ficar esse ano?

Hilux, S10 e Ranger correndo por fora 

No ranking das picapes grandes a Toyota Hilux foi a líder isolada nas vendas no Brasil em 2023. Com 46.921 unidades a picape da Toyota foi a mais vendida do país seguida de longe pela Chevrolet S10 com 25.968 unidades. Porém observamos estabilidade para a Toyota na liderança enquanto a GM vem perdendo espaço. 

Quem correu por fora foi a Ford Ranger que ficou com 20.356 unidades sendo que a nova geração só chegou mesmo pra valer em agosto do ano passado. A tendência é que a Ranger seja a vice líder ultrapassando a S10 que vai devolver o contra-ataque modificando sua picape mais tradicional. 

No ranking das menos vendidas ficou a Mitsubishi L200 com 12.663 unidades, a Nissan Frontier que até ganhou novidades como os 6 anos de garantia mas não passou das 8.391 unidades no ano e a Amarok que sem mudança alguma ficou com 7.981 unidades mesmo após as promoções que a Volkswagen fez ao longo do ano. 

Toro liderou e Montana foi bem 

Os modelos médios monobloco também ganharam protagonismo no ano de 2023. No entanto, a Fiat Toro foi a líder isolada do segmento com 51.314 unidades no ano passado. 

A Montana que começou a chegar em março aos primeiros clientes foi bem com 30.022 unidades vendidas superando a Renault Oroch com 12.734 unidades. Esses dados mostram que a GM veio com força para o segmento enquanto a Renault perdeu ainda mais espaço mesmo tendo mudado há pouco a Oroch com a oferta do motor 1.3 turbo TCe.

A RAM Rampage também veio com força e mesmo tendo chegado a partir de setembro emplacou 8.637 unidades. A Ford Maverick foi a que menos se deu bem e vendeu apenas 1.654 unidades mesmo após ter sido oferecida também na opção híbrida. 

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo