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Veja quais são os 4 “mini SUVs” que devem chegar ao Brasil em 2022

Crossovers vão disputar mercado com o Fiat Pulse, Volkswagen Nivus, Caoa Chery Tiggo 3X e Honda WR-V

Renault Kiger pode ser produzido no Brasil

O ano de 2022 deve ser marcado pela forte presença dos “mini SUVs”, que devem chegar por aqui em peso no próximo ano. Os modelos Nissan Magnite, Hyundai Venue, Renault Kiger e novo Citroën C3, único confirmado oficialmente entre estes modelos e irão concorrer diretamente com os novos Fiat Pulse e Caoa Chery Tiggo 3X. Conheça em detalhes cada um deles.

Nissan Magnite
A Nissan deve trazer ao Brasil o Magnite, que já é vendido na Índia e que usa a base do Renault Kwid. A novidade tem um design ousado com uma ampla grade frontal e faróis dianteiros afilados. Já a traseira tem faróis dispostos na horizontal que sobrepõem a tampa do porta-malas. O interior tem traços simples mas conta com um central multimídia de 8 polegadas com conexão com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Nissan Magnite tem motor 1.0 turbo de três cilindros, que entrega 100 cv

O modelo, que será posicionado abaixo do Kicks, deve ser equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros, que entrega 100 cv com torque de 16,3 kgfm e também o 1.0Sce de 80cv derivado do Sandero e novo Kwid. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT.

Renault Kiger
O Renault Kiger pode ser produzido no Brasil. Inclusive, o modelo é “primo” do Nissan Magnite, uma vez que utiliza a plataforma CMF-A+ do Kwid. A novidade tem faróis diurnos finos e faróis convencionais maiores dispostos na horizontal. A grade dianteira tem a logomarca da empresa francesa e não é muito grande. A traseira tem faróis no formato de “C” e um desenho mais limpo. O interior ainda tem painel de instrumento digital de 7 polegadas e central multimídia de 8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Segundo a fabricante, o carro foi projetado para oferecer mais espaço interno


O motor poderá ser 1.0 aspirado de três cilindros, que rende 80 cv e pode contar com a opção de 1.0 litro turbo de três cilindros, que entrega 100 cv com torque de 16,3 kgfm. A transmissão será manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT. O modelo será posicionado abaixo do Duster e do Captur.

Hyundai Venue
O Hyundai Veneu, que será posicionado abaixo do Creta, pode chegar ao Brasil no próximo ano. A novidade tem um design totalmente diferente da nova geração do Creta e é oferecido como modelo de entrada nos EUA. No caso do Venue a grade dianteira é ampla e os faróis diurnos são afilados, o que confere esportividade ao SUV. Já os faróis convencionais são maiores e arredondados. A traseira também tem faróis redondos e um desenho mais limpo. O interior conta com teto solar, volante em couro e uma ampla central multimídia no centro do painel com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o carro vem com rodas de 17 polegadas.

Hyundai Veneu, que será posicionado abaixo do Creta, pode chegar ao Brasil no próximo ano

A motorização poderá ser 1.0 turbo de 120 cv, ou seja, a mesma que equipa o HB20 e, também, o novo Creta. Também deve ter uma opção de 1.6 litro aspirado de 123 cv. A transmissão é automática do tipo CVT.

Novo Citroën C3
O novo Citroën C3 será lançado no mercado brasileiro no início do próximo ano e ficará posicionado abaixo do C4 Cactus usando plataforma CMP do Peugeot 208 e motor Fiat como opção. Em relação ao desenho, a novidade terá faróis de iluminação diurna dispostos em formato de Y, que estão interligados com uma barra cromada, que também forma o logotipo da empresa. Já os faróis convencionais são redondos. A traseira conta com faróis também arredondados e a tampa do porta-malas tem um desenho retilíneo. O interior traz uma central multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e painel de instrumentos é 100% digital.

Teto poderá ter os tons de preto ou de branco

Sob o capô, o crossover deve ser equipado com o motor de 1.6 litro, que entrega 115/118 cv a 5.750 rpm e com torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm e nas versões mais caras o mesmo propulsor do Fiat Pulse, ou seja, 1.0 litro turbo, que rende 130 cv e aproximados 20 kgfm de torque. A transmissão deve ter opção automática e manual. 

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Marcos Camargo

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