Marca vai renovar os SUVs compactos T-Cross e Nivus, a picape Amarok mas também deve apresentar o sucessor do Gol e a Tarok
Em 2023 a Volkswagen ficou com o título de empresa com maior número de veículos liderando segmentos chave no Brasil. O Polo foi o carro mais vendido, o T-Cross e o Nivus somados deram destaque para a marca e a VW também passou a oferecer dois veículos elétricos sob assinatura: ID.4 e ID.Buzz e lançou ainda o novo Tiguan reestilizado importado do México.
Veja quais são os carros que a Volkswagen vai lançar no Brasil este ano, segundo as nossas apostas
O T-Cross foi o primeiro SUV a chegar e será o primeiro a contar com a reestilização. Vão mudar as rodas, a grade ficará mais angulosa com linhas retas, as entradas de ar ganham novo preenchimento, assim como as lanternas, revestimento de bancos e ar condicionado. Uma novidade será o motor 170TSi, a versão mais fraca do 1.0TSI que terá 116cv e 16,8kgfm de torque. Os demais motores seguem em linha.
O Nivus seguirá a mesma linha de mudanças na grade, pára-choques porém deve receber mudanças para reforçar sua proposta de esportividade. Além do motor 200TSI, o Nivus 2025 também vai receber a opção 170TSI. Nos dois modelos, o apelo do marketing irá para o consumo de combustível tal qual foi feito no Polo que perdeu o 200TSi no fim de 2022. Outra novidade esperada na linha do Nivus é o motor 250TSI (1.4 turbo de 150cv e 25kgfm de torque) na forma do Nivus GTS.
A Amarok vai mudar em breve. Receberá novos pára-choques e deve ganhar um interior totalmente com uma proposta de maior conectividade. Nossas fontes já disseram que os testes com biodiesel brasileiro bem como toda a calibração para o diesel S10 já estão concluídas e faltam poucos detalhes para que a picape receba a linha 2025 após 13 anos de vida. Mas será apenas um facelift e não uma mudança de geração.
A picape Tarok também é uma carta na manga da Volkswagen para ser lançada neste ano de 2024. O projeto de 2018 finalmente foi aprovado e sindicatos afirmam que as negociações para a linha de montagem da picape compacta já foram concluídos. Resta saber se a Volkswagen vai finalmente tirar da cartola a concorrente da Fiat Toro e Ford Maverick.
A Volkswagen também deve levantar o segmento com o projeto VW 246. Trata-se de um SUV compacto que será um sucessor do Gol podendo até voltar com esse nome. No entanto, a Volkswagen deve manter o segredo sobre preços e versões para 2025 quando ele efetivamente chegará ao mercado.
produtos são oferecidos nas concessionárias da rede Fiat Titano lançada no início deste ano (Fiat…
Novidade permite encaixe perfeito de equipamentos no painel do clássico caminhão Scania A Fiamon apresentou…
Versões sedã e hatch estão sem produção desde a semana passada o que deve se…
SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…
versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…
Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…
This website uses cookies.