Últimas Notícias

Volkswagen Tiguan Allspace é apresentada nos EUA

Utilitário esportivo será oferecido com os motores 1.5 e 2.0 turbo

Motor 1.5 turbo entrega 150 cv

A Volkswagen apresentou nos Estados Unidos o novo Tiguan Allspace. O SUV será fabricado no México e importado para o mercado norteamericano. Além disso, o utilitário esportivo conta com elementos visuais já vistos no Taos. A motorização poderá ser 1.5 e 2.0 turbo. Para o Brasil, a marca deve trazê-lo somente no próximo ano mas deve vender somente a versão R-Line 2.0 turbo com 7 lugares.

A dianteira ganhou para-choque com entrada de ar mais larga e grade redesenhada com LED, o que remete ao Taos e, também, ao novo Polo. Já o para-choque traseiro ganhou uma linha refletiva e quatro saídas de escapamento. A novidade ainda tem rodas de liga leve de 17 e 20 polegadas, faróis em LED de série e pacote de segurança IQ.Drive, que conta com monitoramento de ponto cego, alerta de colisão frontal e traseira, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado, entre outros equipamentos.

Novidade tem rodas de liga leve de 17 e 20 polegadas

Por dentro, a Volkswagen colocou uma central multimídia com tecnologia MIB3, que é a mais avançada da marca e, também, é utilizada no Golf. Com o sistema é possível espelhar o smartphone com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O painel de instrumentos é digital com tela de 8 e 10 polegadas e carregador wireless para celulares.

Em relação à motorização, o novo Tiguan Allspace será equipado com motor 1.5 turbo já conhecido na Europa, que entrega 150 cv e tem torque de 25,5 kgfm. Também terá opção de 2.0 turbo de 186 cv e 30,6 kgfm de torque. Para o mercado europeu esse propulsor tem potência de 245 cv e torque de 37,7 kgfm. A transmissão para será automática de oito velocidades com conversor de torque para o mercado norte-americano, já para os europeus será oferecido o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem de sete velocidades e tração integral 4Motion.

Motor 2.0 turbo entrega 186 cv

No Brasil
No Brasil a Volkswagen deve reposicionar o Tiguan Allspace por conta da chegada do Taos, que está previsto para ser lançado em maio. Na prática isso já ocorreu pois a VW só vende o Tiguan na versão R-Line 2.0 com 7 lugares. Por isso, para que os SUVs não disputem no mesmo segmento, a versão de cinco lugares deve sair de linha definitivamente para dar lugar a versão apresentada hoje nos Estados Unidos, que é de sete lugares.

Painel de instrumentos é digital com tela de 8 e 10 polegadas

Além disso, a versão “brasileira” deve ter motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque ou 2.0 turbo de 186 cv. Ao chegar no país, o crossover “brigará” com o Toyota SW4, Caoa Chery Tiggo 8, Chevrolet TrailBlazer, Volvo XC90, Peugeot 5008, além do novo SUV de sete lugares da Jeep.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.


Marcos Camargo

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

4 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

4 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

4 semanas ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.