Esportivo pode ter motorização com potência de 300 cv
O novo Volkswagen Golf GTI 45 2022 teve fotos divulgadas antes do lançamento. O bólido foi desenvolvido para homenagear o 45º aniversário do hatchback na Europa, onde será comercializado, mas ainda não há uma data para o lançamento. Por aqui, não deve ser vendido. Deste modo, é mais provável o mercado nacional ter o Golf GTE na versão híbrida plug-in, do que esta nova edição comemorativa.
Em relação ao visual, a nova versão é bem parecida com a GTI Clubsport. Contudo, vem equipado com rodas pretas com detalhes em vermelho no aro, logo que faz alusão aos 45 anos do modelo e spoilers laterais maiores. A traseira tem um difusor inferior com a mesma cor da carroceria e os escapamentos foram escurecidos para conferir mais esportividade.
Não há imagens do interior, mas segundo o portal Auto Express, os bancos serão esportivos e podem ter detalhes quadriculados e, também, contaram com logo que faz menção a edição comemorativa de 45 anos.
A motorização ainda é um mistério. A fabricante de origem alemã pode equipá-lo com motor padrão do GTI, ou seja, de 242 cv de potência e 37,72 kgfm de torque. No entanto, se optar pelo propulsor que equipa a variante Clubsport poderá ser um de 300 cv de força com 40,78 kgfm de torque.
Vazamento Golf R Plus
Recentemente a Volkswagen também sofreu com outro vazamento. Invés de imagens, foi a ficha técnica do que poderá ser o Golf R Plus. Os dados, que foram divulgados pelo canal do YouTube Volkswizard, mostravam que o bólido pode ter motorização capaz de entregar 333 cv de potência com 42,8 kgfm de torque.
Desta forma, o esportivo ficaria mais potente do que a versão R, que já é vendida no mercado europeu. Por lá, o carro vem equipado com motor 2.0 TSI de 320 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de fevereiro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.