Aceleramos a novidade que acaba de desembarcar no Brasil mostrando o futuro da marca
O Volvo XC40 é um case de sucesso na linha da marca sueca. Apresentado em 2018 chegou ao Brasil no mesmo ano e se tornou o produto mais vendido da marca em termos globais. Se por um lado ele tem o mesmo design dos seus irmão maiores, leia-se XC60 e XC90, o Volvo XC 40 mostra-se viável como produto híbrido com as mesmas vantagens do bom acabamento e alto nível de equipamentos dos crossovers da marca.
Levamos para estrada e aceleramos na cidade o XC40 com todos os seus predicados. Ele é o primeiro produto da marca a estrear o motor T5 que integra um propulsor 1.5 turbo a gasolina de 180cv com um elétrico de 82cv. A soma resulta em 262cv e 42,5kgfm de torque trabalhando com um câmbio automatizado de sete velocidades. Sem acionar o motor a gasolina, o XC40 roda 47 quilômetros no modo elétrico ao acionar o botão específico na multimídia com Android Auto e Apple CarPlay na tela de 9 polegadas que tem comandos muito sensíveis.
Nas curvas, nas estradas, nota-se que o carro “escolhe” a combinação ideal de tração com motor a gasolina, somente elétrico ou os dois combinados. Assim, um crossover de 1.670kg é capaz de rodar até 24km/litro especialmente na cidade, onde o anda e para dos semáforos favorece o uso regular do propulsor elétrico.
Acabamento de bom nível
Por dentro do XC40 também traz a mesma identidade dos modelos maiores da marca. O couro dos bancos, o toque frio dos metais e o plástico soft-touch em toda a superfície impressionam. Até soluções interessantes como o plástico reciclado de garrafas pet estão presentes nos porta-objetos das portas.
Espaçoso na dianteira o XC40 é apenas suficiente no banco de trás graças ao túnel central bem elevado. Por sorte a conexão para recarga de aparelhos e saída de ar condicionado com o mesmo acabamento de metal frio presente na dianteira.
Além da multimídia o som Harman Kardon de 13 alto-falantes resulta em alta qualidade sonora que melhora a experiência a bordo.
Preço, garantia e manutenção
O Volvo XC40 custa R$ 245 mil, o que certamente não o coloca na lista de carros acessíveis do mercado, mas a economia a longa prazo é de fazer pensar quando o assunto é SUV atualizado com as tendências do mercado cheio de modelos eletrificados. Apesar disso o modelo tem apenas dois anos de garantia e custo de manutenções elevados: R$ 10,1 mil nas cinco primeiras paradas na rede de concessionários.
Acompanhe todas as notícias do setor e do mercado de acessórios aqui na revista AutoMOTIVO presente nas redes sociais instagram, facebook e na TV AutoMOTIVO no Youtube.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.