Categories: PainelVarejo

VW inclui revisões no financiamento e dá uma boa idéia

Consciente de que os consumidores estão fazendo as contas antes de ir às compras, a Volkswagen lançou uma novidade simples, prática e inteligente: um  plano que permite incluir e diluir o valor das revisões planejadas no financiamento do veículo comprado.

Focado nos consumidores de menor poder aquisitivo, o novo plano é válido apenas para os modelos up!, Gol, Voyage, Fox, CrossFox, SpaceFox e Saveiro, não incluido a pick-up Amarok ou os modelos importados.

A Volkswagen disponibilizou dois planos diferentes através de sua financeira, a “Volkswagen Financial Services”.

O primeiro inclui quatro revisões, que devem ser realizadas em um período de 24 meses ou até o veículo atingir 40 mil km, o que ocorrer primeiro. O outro dá direito a seis manutenções programadas dentro de um período de 36 meses após a compra do veículo ou 60 mil km.

Segundo a VW, em cada revisão serão considerados todos os itens previstos nas revisões preventivas, conforme o manual de cada modelo, além da mão de obra estar incluída.

Idéia pode servir de inspiração

A idéia da Volkswagen pode servir de fonte de inspiração para as lojas de som e acessórios automotivos na hora de agregar valor aos seus produtos e serviços, atrair os consumidores para o ponto de venda e fideliza-los.

Embora a montadora destaque a diluição do preço das revisões programadas no financiamento e outras vantagens para os consumidores que aderirem aos novos planos, não conta as novidades para os donos das revendas autorizadas, como a venda praticamente obrigatória de peças e insumos, a melhor programação de serviços e a oportunidade de oferecer acessórios e serviços, cada vez mais importantes para a rentabilidade das autorizadas.

É justamente esse último item que poderia ser oferecido pelas lojas de som e acessórios. Considerando que um dos aspectos mais difíceis do negócio é atrair o consumidor para a loja para poder analisar seu veículo e lhe oferecer novos acessórios e serviços, os lojistas especializados poderiam oferecer “manutenções programadas” gratuitas quando fizessem a instalação de equipamentos de som e acessórios.

Essas “manutenções programadas” poderiam incluir análise de desempenho dos produtos instalados, verificação de porcas e parafusos, limpeza dos produtos e até abranger a limpeza interna do veículo, por exemplo, ou desconto em limpeza externa, cristalização de pintura, etc.

Desse modo, o consumidor ganharia algum serviço e garantiria que o acessório instalado no seu carro estaria funcionando em perfeitas condições e, enquanto isso, o lojista poderia aproveitar a presença do veículo na loja para avaliar a possibilidade de sugerir melhorias ou acessórios complementares.

 

 

 

fabio codellos

Recent Posts

Polo, Strada e Onix: conheça os carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…

10 horas ago

Bao 5: conheça o jipe da BYD com 686cv que vai estrear no país em 2025

SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…

1 dia ago

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

6 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

1 semana ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

1 semana ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

2 semanas ago

This website uses cookies.