Consciente de que os consumidores estão fazendo as contas antes de ir às compras, a Volkswagen lançou uma novidade simples, prática e inteligente: um plano que permite incluir e diluir o valor das revisões planejadas no financiamento do veículo comprado.
Focado nos consumidores de menor poder aquisitivo, o novo plano é válido apenas para os modelos up!, Gol, Voyage, Fox, CrossFox, SpaceFox e Saveiro, não incluido a pick-up Amarok ou os modelos importados.
A Volkswagen disponibilizou dois planos diferentes através de sua financeira, a “Volkswagen Financial Services”.
O primeiro inclui quatro revisões, que devem ser realizadas em um período de 24 meses ou até o veículo atingir 40 mil km, o que ocorrer primeiro. O outro dá direito a seis manutenções programadas dentro de um período de 36 meses após a compra do veículo ou 60 mil km.
Segundo a VW, em cada revisão serão considerados todos os itens previstos nas revisões preventivas, conforme o manual de cada modelo, além da mão de obra estar incluída.
A idéia da Volkswagen pode servir de fonte de inspiração para as lojas de som e acessórios automotivos na hora de agregar valor aos seus produtos e serviços, atrair os consumidores para o ponto de venda e fideliza-los.
Embora a montadora destaque a diluição do preço das revisões programadas no financiamento e outras vantagens para os consumidores que aderirem aos novos planos, não conta as novidades para os donos das revendas autorizadas, como a venda praticamente obrigatória de peças e insumos, a melhor programação de serviços e a oportunidade de oferecer acessórios e serviços, cada vez mais importantes para a rentabilidade das autorizadas.
É justamente esse último item que poderia ser oferecido pelas lojas de som e acessórios. Considerando que um dos aspectos mais difíceis do negócio é atrair o consumidor para a loja para poder analisar seu veículo e lhe oferecer novos acessórios e serviços, os lojistas especializados poderiam oferecer “manutenções programadas” gratuitas quando fizessem a instalação de equipamentos de som e acessórios.
Essas “manutenções programadas” poderiam incluir análise de desempenho dos produtos instalados, verificação de porcas e parafusos, limpeza dos produtos e até abranger a limpeza interna do veículo, por exemplo, ou desconto em limpeza externa, cristalização de pintura, etc.
Desse modo, o consumidor ganharia algum serviço e garantiria que o acessório instalado no seu carro estaria funcionando em perfeitas condições e, enquanto isso, o lojista poderia aproveitar a presença do veículo na loja para avaliar a possibilidade de sugerir melhorias ou acessórios complementares.
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