Crossover compacto oferece versão menos equipada de entrada e ganha controle de estabilidade e tração: motor 1.5 não muda por enquanto

Em março de 2017 o Honda WR-V veio ocupar um espaço anterior ao HR-V e vem cumprindo seu papel com discrição e a boa fama dos carros da marca. Porém, com a chegada do crossover maior, o WR-V ficou um pouco sem sentido na linha Honda até que na linha 2021 ele ganha mudanças importantes. A grade central tem barras horizontais e está mais ampla além da faixa cromada que ficou mais larga. Agora há luzes em LED que também fizeram o conjunto evoluir. Ao sair com o carro pelas ruas mesmo com a sua discrição, o novo WR-V foi notado em todos os lugares e elogiado pelas mudanças.

Por dentro, o modelo da marca japonesa a ergonomia é a mesma assim como os bancos que permitem várias configurações. No entanto, na prática, o conjunto está mais refinado. Há molduras nas saídas de ar em preto brilhante com discreto acabamento cromado central assim como o acabamento novo na moldura do volante e também na costura cinza da peça. 

Motor é o mesmo 

Se por um lado o motor 1.5 aspirado iVTEC FlexOne de até 116cv e 15,3kgfm de torque (etanol) com transmissão automática CVT é idêntico por outro agora o WR-V tem controle de estabilidade e tração além de assistente de partida em rampa. O segundo item é muito útil na cidade assim como o alerta de frenagem de emergência e os sensores dianteiros de estacionamento (além dos traseiros) também disponíveis no modelo EXL. 

Já as novidades de segurança tornam a condução mais segura. Arriscamos fazer algumas curvas mais fechadas para testar os novos controles mesmo sabendo que esportividade não é exatamente a vocação do crossover e ele continua se saindo bem.  Vale lembrar que a suspensão do WR-V é baseada no HR-V e não no Fit, que lhe empresta estrutura, motor e interior. A barra estabilizadora, amortecedores e molas entre outros itens são os mesmos do crossover maior. A marca ainda possui o SUV CR-V, que é bem maior que todos os outros.

Multimídia fica devendo melhorias

Apesar disso outros itens poderiam ser melhorados como a multimídia de sete polegadas. Apesar do Apple CarPlay e Android Auto e do GPS, os comandos ainda são lentos e a interface é antiga. Com botões físicos, cor opaca e comandos mais lentos, a melhoria seria uma boa mudança para clientes mais exigentes e conectados. Ao menos o WR-V traz duas portas USB para recarga de smartphones e tablets.

Conclusão: O WR-V traz uma nova versão com preço de R$ 83,4 mil de entrada o que é uma boa notícia para concorrer com modelos da mesma categoria como Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Peugeot 2008 e Citroen C4 Cactus considerando modelos com motor aspirado. Na versão avaliada neste primeiro contato pela Revista AutoMOTIVO, o WR-V EXL 2021 (preço sugerido: R$ 94 mil) traz mais dois airbags (total de seis bolsas infláveis), bancos revestido em couro com nova padronagem e retrovisor interno fotocrômico. Se por um lado o carro é praticamente o mesmo a Honda mostra pronta reposta do WR-V diante do segmento mais concorrido do país.

Também andamos no Novo Honda Civic si – Veja o review completo!

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

4 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

5 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

1 semana ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

1 semana ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

2 semanas ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

2 semanas ago

This website uses cookies.