Categories: Exterior

2012 New York International Auto Show

Alguns dos modelos lançados, já têm passaporte carimbado para o Brasil

O Salão de New York 2012 esteve repleto de novidades concentradas nos filões mais lucrativos do mercado norte-americano, mas que também estarão em breve nas ruas brasileiras.

As novidades foram criadas sob medida para o apetite dos consumidores americanos. É só ver a quantidade de lançamentos no segmento dos sedãs médio-grandes, os carros de passeio mais vendidos por lá, além de pick-ups, utilitários-esportivos e crossovers. Sem falar em esportivos de grande litragem, só que isso não quer dizer que os lançamentos só interessem aos americanos.

Viper GTS R

Após dois anos, o superesportivo norte-americano é enfim, mostrado em sua versão definitiva. O clássico visual de sua dianteira foi repaginado com linhas mais modernas, e conta com LEDs em seu conjunto óptico frontal e nas lanternas traseiras.

No interior, tudo novo, com destaque para o painel de instrumentos que possibilita inúmeras personalizações, e em seu console.

Audi RS5 Coupé

A Audi lançou o esportivo RS5 Coupé na Europa. E agora o levou ao Salão com muito glamour. O motor V8 com 450CV com transmissão automática S-Tronic de sete velocidades e tração nas quatro rodas. Para o Brasil a Audi anunciou lançamento de 20 modelos, inclusive o RS5!

BMW I8

A alemã BMW agora revela o conceito i8 Spyder, que chega mais próximo da versão de produção e foi uma das grandes estrelas do Salão de Nova York. Trata-se da variante conversível do cupê conceitual. As modificações vão além da remoção do teto: o i8 Spyder também é menor que o cupê. Com isso, sobrou espaço para apenas dois ocupantes.

Mercedes SL65

A Mercedes-Benz aproveitou o Salão de Nova York para revelar a, ainda mais exclusiva SL 65 AMG. O modelo ganhou durante a mostra norte-americana uma edição especial batizada de 45 Anniversary. Isso, porque foi criado para comemorar os 45 anos da marca AMG. A pintura em cinza fosco é exclusiva e foi batizada de magno graphite. O possante deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2013, antes chegarão as versões mais brandas do modelo.

Grand Cherokee SKT8

A Jeep apresentou a versão mais veloz já produzida pela marca, o Jeep Grand Cherokee SRT8, que faz 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h. Seus 465 cv de potência, fornecidos pelo motor 6.4 HEMI V8, elevam o modelo ao nível de mais potente e mais econômico da categoria. O câmbio é automático, mas a Jeep oferece a possibilidade de o motorista trocar as marchas em borboletas atrás do volante.

Kia Rio Sedan

No mercado americano o novo Kia Rio Sedan terá três opções de acabamento, LX, EX e SX, todas impulsionado por um motor 1.6 L GDI, a gasolina, quatro cilindros com injeção direta de combustível e que desenvolve 135 CV de potência. Já a transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática também de seis marchas. A Kia do Brasil ainda não tem previsão de trazer o Rio Sedan para o mercado brasileiro.

Infiniti LE Concept

A Infiniti LE conceito teve a sua estreia no New York International Auto Show revelando um sedan de luxo com emissões zero, alimentada por um sistema de transmissão elétrica. Em termos de design, o conceito da Infiniti LE mostra linhas fluidas da marca. Algumas das sugestões do projeto incluem spoilers laterais da nadadeira com iluminação integrada e difusor traseiro. A Infiniti não diz nada sobre colocar o conceito LE em produção, especula-se que isso vai acontecer no futuro próximo.

Subaru XV Crosstrek

A Subaru apresentou o crossover XV Crosstrek. O modelo chega com motor boxer 2.0 de 148 cv e transmissão CVT ou manual de cinco marchas. Com tração integral, pneus de uso misto 225/55 R17, rodas exclusivas aro 17, pacote visual com protetores nos pára-choques, saias laterais e caixas de rodas. A marca ainda não anunciou preço e nem a data em que o modelo estará disponível.

Scion FR-S

O FR-S é um coupé esportivo inspirado na antiga geração Toyota Corolla com o código AE86. O design exterior do FR-S é o reflexo da elevada potência disponível pelo motor boxer. A Toyota prevê a comercialização deste modelo nos Estados Unidos sob a marca da Scion.

Volkswagen UP

O VW UP! ganhou mais um prêmio. Desta vez foi eleito “O Carro do Ano” no Salão de Nova York, inaugurando uma nova geração de motores de 3 cilindros com tecnologia BlueMotion. Agora algo que nos interessa: a partir de 2014 o VW Up! será fabricado no Brasil na fábrica de Taubaté.

fabio codellos

Share
Published by
fabio codellos

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

1 dia ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.