Home / Eventos e Feiras / Exterior / 2012 New York International Auto Show

2012 New York International Auto Show

Alguns dos modelos lançados, já têm passaporte carimbado para o Brasil

New York Auto Show 2012

O Salão de New York 2012 esteve repleto de novidades concentradas nos filões mais lucrativos do mercado norte-americano, mas que também estarão em breve nas ruas brasileiras.

As novidades foram criadas sob medida para o apetite dos consumidores americanos. É só ver a quantidade de lançamentos no segmento dos sedãs médio-grandes, os carros de passeio mais vendidos por lá, além de pick-ups, utilitários-esportivos e crossovers. Sem falar em esportivos de grande litragem, só que isso não quer dizer que os lançamentos só interessem aos americanos.

Viper GTS R

Após dois anos, o superesportivo norte-americano é enfim, mostrado em sua versão definitiva. O clássico visual de sua dianteira foi repaginado com linhas mais modernas, e conta com LEDs em seu conjunto óptico frontal e nas lanternas traseiras.

No interior, tudo novo, com destaque para o painel de instrumentos que possibilita inúmeras personalizações, e em seu console.

New York Auto Show

Audi RS5 Coupé

A Audi lançou o esportivo RS5 Coupé na Europa. E agora o levou ao Salão com muito glamour. O motor V8 com 450CV com transmissão automática S-Tronic de sete velocidades e tração nas quatro rodas. Para o Brasil a Audi anunciou lançamento de 20 modelos, inclusive o RS5!

BMW I8

A alemã BMW agora revela o conceito i8 Spyder, que chega mais próximo da versão de produção e foi uma das grandes estrelas do Salão de Nova York. Trata-se da variante conversível do cupê conceitual. As modificações vão além da remoção do teto: o i8 Spyder também é menor que o cupê. Com isso, sobrou espaço para apenas dois ocupantes.

Mercedes SL65

A Mercedes-Benz aproveitou o Salão de Nova York para revelar a, ainda mais exclusiva SL 65 AMG. O modelo ganhou durante a mostra norte-americana uma edição especial batizada de 45 Anniversary. Isso, porque foi criado para comemorar os 45 anos da marca AMG. A pintura em cinza fosco é exclusiva e foi batizada de magno graphite. O possante deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2013, antes chegarão as versões mais brandas do modelo.

Grand Cherokee SKT8

A Jeep apresentou a versão mais veloz já produzida pela marca, o Jeep Grand Cherokee SRT8, que faz 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h. Seus 465 cv de potência, fornecidos pelo motor 6.4 HEMI V8, elevam o modelo ao nível de mais potente e mais econômico da categoria. O câmbio é automático, mas a Jeep oferece a possibilidade de o motorista trocar as marchas em borboletas atrás do volante.

Kia Rio Sedan

No mercado americano o novo Kia Rio Sedan terá três opções de acabamento, LX, EX e SX, todas impulsionado por um motor 1.6 L GDI, a gasolina, quatro cilindros com injeção direta de combustível e que desenvolve 135 CV de potência. Já a transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática também de seis marchas. A Kia do Brasil ainda não tem previsão de trazer o Rio Sedan para o mercado brasileiro.

Infiniti LE Concept

A Infiniti LE conceito teve a sua estreia no New York International Auto Show revelando um sedan de luxo com emissões zero, alimentada por um sistema de transmissão elétrica. Em termos de design, o conceito da Infiniti LE mostra linhas fluidas da marca. Algumas das sugestões do projeto incluem spoilers laterais da nadadeira com iluminação integrada e difusor traseiro. A Infiniti não diz nada sobre colocar o conceito LE em produção, especula-se que isso vai acontecer no futuro próximo.

Subaru XV Crosstrek

A Subaru apresentou o crossover XV Crosstrek. O modelo chega com motor boxer 2.0 de 148 cv e transmissão CVT ou manual de cinco marchas. Com tração integral, pneus de uso misto 225/55 R17, rodas exclusivas aro 17, pacote visual com protetores nos pára-choques, saias laterais e caixas de rodas. A marca ainda não anunciou preço e nem a data em que o modelo estará disponível.

Scion FR-S

O FR-S é um coupé esportivo inspirado na antiga geração Toyota Corolla com o código AE86. O design exterior do FR-S é o reflexo da elevada potência disponível pelo motor boxer. A Toyota prevê a comercialização deste modelo nos Estados Unidos sob a marca da Scion.

Volkswagen UP

O VW UP! ganhou mais um prêmio. Desta vez foi eleito “O Carro do Ano” no Salão de Nova York, inaugurando uma nova geração de motores de 3 cilindros com tecnologia BlueMotion. Agora algo que nos interessa: a partir de 2014 o VW Up! será fabricado no Brasil na fábrica de Taubaté.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo