Progressivamente, as montadoras vão adicinando mais dispositivos eletrônicos nos veículos que produzem, tendo como objetivo aumentar a segurança, facilitar a condução ou oferecer mais conforto.
Embora isso não seja extamente fácil, via de regra atingir esse objetivo não apresenta maiores dificuldades. Porém , quando o veiculo é inspirado em um modelo clássico, mantendo suas características visuais, a coisa pode ficar um pouco mais complicada e exigir soluções mais complexas.
A solução encontrada pelos engenheiros e designers da MINI-BMW é interessante e criativa, concentrando todos os controles de som e multimídia em um conjunto de formato circular no centro do painel.
Conforme foram sendo agregadas outras funções ligadas à segurança, como detetor de pedestres ou de aproximação do veículo da frente ou ainda a câmera de ré e o sensor de estacionamento, a tela multimídia passou a ser multifunção.
Os sensores das funções referentes ao que está à frente do carro foram integrados à parte dianteira do espelho retrovisor interno.
Para manter o visual “clean” e facilitar a vida do motorista, diversos controles das novas funções foram posicionados no volante.
Atualmente, só o HUD (head-up display), que projeta as informações básicas sobre a condução do carro, é que é posicionado isoladamente.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.