Dados da indústria mostram que mercado está avançando mas fim da crise ainda está distante, avaliam executivos
Na última semana a Anfavea divulgou os dados de desempenho da indústria automotiva em julho que confirmam a retomada do setor. Segundo a associação dos fabricantes de veículos, foram vendidos 174,5 mil unidades no mês passado, avanço de mais 31,4% sobre junho, mas uma perda de 28,4% quando comparado com o mesmo mês de 2019.
A revista AutoMOTIVO esteve presente em uma entrevista do presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, a um grupo reduzido de jornalistas via conferência. Apesar dos bons números Moraes se diz cauteloso com a retomada. “Os dados mostram uma retomada sim, o que é positivo, mas tenho preocupação com o que vai ocorrer quando terminar esta ação do governo quanto ao auxílio emergencial. Teremos uma noção por volta de setembro ou outubro com o que vai ocorrer com a economia, com a perda de emprego e a redução da produção”, avaliou.
A entidade deve rever os números de redução do mercado mas evita falar em prognósticos até pelo menos o próximo mês. A retomada da economia como um todo é que deve ser “determinante para vermos como vai se comportar o nosso setor até o fim do ano”, disse o executivo.
A Anfavea acredita que mesmo com a redução dos juros e a retomada das vendas, as taxas ainda estão muito altas para o consumidor. Isso torna o momento de retomada mais lento, embora a entidade saiba que os bancos são avessos ao risco e tenham restringido o crédito nos últimos meses.
Acompanhe todas as novidades do setor automotivo, notícias sobre acessórios, produtos e novidades além de lançamentos. Acesse a revista AutoMOTIVO de agosto cheia de novidades para você na edição digital.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.