Home / Últimas Notícias / Análise / Anfavea confirma retomada nas vendas de veículos

Anfavea confirma retomada nas vendas de veículos

Dados da indústria mostram que mercado está avançando mas fim da crise ainda está distante, avaliam executivos

Na última semana a Anfavea divulgou os dados de desempenho da indústria automotiva em julho que confirmam a retomada do setor. Segundo a associação dos fabricantes de veículos, foram vendidos 174,5 mil unidades no mês passado, avanço de mais 31,4% sobre junho, mas uma perda de 28,4% quando comparado com o mesmo mês de 2019. 

A revista AutoMOTIVO esteve presente em uma entrevista do presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, a um grupo reduzido de jornalistas via conferência. Apesar dos bons números Moraes se diz cauteloso com a retomada. “Os dados mostram uma retomada sim, o que é positivo, mas tenho preocupação com o que vai ocorrer quando terminar esta ação do governo quanto ao auxílio emergencial. Teremos uma noção por volta de setembro ou outubro com o que vai ocorrer com a economia, com a perda de emprego e a redução da produção”, avaliou.

A entidade deve rever os números de redução do mercado mas evita falar em prognósticos até pelo menos o próximo mês. A retomada da economia como um todo é que deve ser “determinante para vermos como vai se comportar o nosso setor até o fim do ano”, disse o executivo.

A Anfavea acredita que mesmo com a redução dos juros e a retomada das vendas, as taxas ainda estão muito altas para o consumidor. Isso torna o momento de retomada mais lento, embora a entidade saiba que os bancos são avessos ao risco e tenham restringido o crédito nos últimos meses.

Acompanhe todas as novidades do setor automotivo, notícias sobre acessórios, produtos e novidades além de lançamentos. Acesse a revista AutoMOTIVO de agosto cheia de novidades para você na edição digital.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo