BMW começa a vender os seus veículos elétricos no Brasil

O BMW i8 é um híbrido com estilo e perfórmance de esportivo. E preço também.

 

Menos de um ano após começar suas vendas no Exterior, onde já vendeu mais de 6.000 modelos, a BMW traz ao mercado brasileiro a sua divisão BMW i de veículos elétricos e estréia logo de cara com dois modelos diferentes.

O aplique E Drive identifica os veículos da divisão BMW i

Segundo a empresa, a proposta é de oferecer “um novo conceito de mobilidade e design inspirador, voltados para um futuro atento à sustentabilidade e com atitude premium”.

O timing do lançamento parece ter sido escolhido de propósito, mantendo a marca alemã em evidência logo antes do início de produção da sua fábrica em Santa Catarina e na reta final para o Salão do Automóvel, que promete ser concorrido e recheado de novidades.

O BMW i3 foi desenvolvido em regiões urbanas

Dois modelos, visões diferentes

Os dois primeiros modelos oferecidos pela BMWi no Brasil oferecem visões complementares do futuro da mobilidade urbana individual e estão posicionados em faixas de preços muito diferentes.

Visão da traseira do híbrido BMW i3

De um lado, o BMW i3 chega como uma verdadeira revolução, segundo a fábrica, que argumenta que suas dimensões compactas, linhas futuristas e conceito único foram projetados para a utilização em ambiente urbano.

Com duas opções de acabamento, ele começa a ser vendido por R$ 225.950,00 e R$235.950,00. São preços acima de outros híbridos já oferecidos do mercado, mas com o tempero do sobrenome BMW, que conta muito, e do estilo bem equilibrado.

Vista do volante e do painel do belo esportivo BMW i8

De outro, o argumento de venda do BMW i8 é que ele representa a composição perfeita entre o prazer de dirigir esportivamente com o máximo de economia e o mínimo de emissões de dióxido de carbono.

O preço de venda é de nada menos que R$ 799.950,00. Apesar de extremamente salgado, o valor não deve afastar os consumidores endinheirados e interessados em vender a imagem de modernos, ecologicamente responsáveis e esportivos.

Vista da bela traseira da BMW i8

Vendas em poucos mercados

Numa primeira fase, os dois modelos BMW i só estarão disponíveis nos concessionários autorizados do grupo em algumas grandes cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Joinville.

A partir de 30 de outubro, os BMW i8 e i3 devem ser uma das atrações no stand da marca no Salão do Automóvel.

fabio codellos

Recent Posts

Tiggo 7 na China já deixou modelo brasileiro para trás: veja o que muda

SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…

6 horas ago

Honda HR-V Touring 2024: teste completo, consumo, ficha técnica

versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…

13 horas ago

Polo, Strada e Onix: conheça os carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…

2 dias ago

Bao 5: conheça o jipe da BYD com 686cv que vai estrear no país em 2025

SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…

2 dias ago

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

1 semana ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

1 semana ago

This website uses cookies.