Esportivo será equipado com motorização de 510 cv e terá preço de R$ 757.950
O BMW M3 completa 35 anos de vida. O modelo, que foi lançado no Salão de Frankfurt, em 1985, tinha motor 200 cv, que era capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atingia a velocidade máxima de 230 km/h. O que é bem diferente da nova sexta geração, que tem propulsor de 510 cv. Aliás, a novidade desembarca no Brasil ainda neste mês por R$ 757.950. Conheça a história do bólido.
O bólido teve o primeiro motor desenvolvido por Paul Rosche, Gerente Técnico da BMW Motorsport GmbH, que também foi responsável por criar o motor turbo do BMW Brabham, que correu na Fórmula 1, em 1983, e que foi guiado por Nelson Piquet.
A segunda geração do M3 foi lançada em 1992 com uma nova proposta de carroceria e com um design mais elegante, além de um trem de força de seis cilindros em linha, que entrega 240 cv.
A terceira geração chegou nos anos 2000. Também conhecida por E46 tinha linhas fluidas e traços mais musculosos. Já o propulsor era um seis cilindros em linha de 343 cv a 7.900 rpm. A quarta geração também chegou na mesma década, precisamente em 2007. Essa versão tinha trem de força V8 de 420 cv a 8.300 rpm. Além disso, também surgiu o Série 3 Coupé com esta variante.
Em 2013, já na década de 2010, nascia a quinta geração do BMW M3, batizada como F80. Já a variante Coupé foi nomeada de M4. Este modelo também foi responsável pelo retorno da motorização de seis cilindros em linha, que entrega 431 cv.
Sexta Geração
A BMW já informou quanto e quando será lançado no novo BMW M3 Competiton no Brasil. O bólido, que teve o preço divulgado há um mês pela montadora, será oferecido por R$ 757.950. Além disso, deve chegar ao Brasil ainda neste mês.
O carro será comercializado com os modelos M3 Competition e M3 Competition Track. As duas são equipadas com motor de seis cilindros biturbo, que entrega 510 cv a 6.250 rpm, ou seja, 79 cv a mais que a geração anterior. O torque é de 650 Nm entre 2.750 e 5.500 rpm. Com isso, é possível fazer de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 290 km/h.
No quesito tecnologia o carro vem de série com Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus com Reversing Assistant, BMW Display Key, assistente de farol alto, faróis BMW Laserlight, M Head Up Display, carregamento wireless para celulares, BMW Drive Recorder, Active Protection, ar-condicionado de 3 zonas. Ainda falando de tecnologia, o motorista pode optar pelas novas versões M Drive Professional com o M Drift Analyzer que registra a distância, tempo e ângulo de drifit com o carro.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…
versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…
Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…
SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
This website uses cookies.