Destaques

BMW Z4 – Estilo e beleza pensados para despertar emoções

Atração escolhida pela montadora alemã para ser um dos destaques apresentados no tradicional Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, o conversível BMW Z4 Concept também foi uma das atrações do concorrido stand da BMW no Salão de Frankurt, em setembro.

 

Apresentado como um estudo avançado do modelo que tem lançamento prometido para o próximo ano e deve substituir a versão atual, o belo BMW Z4 Concept é um daqueles carros que conseguem harmonizar traços definitivamente modernos com outros que remetem a modelos clássicos.

 

A partir de atributos clássicos de design de roadsters, como uma longa distância entre eixos, uma silhueta esticada e uma traseira compacta, a BMW desenvolveu um design moderno e agressivo sem perder as características da linguagem de design contemporânea da BMW.

Design marcante

Sem dúvidas a equipe de design da BMW caprichou no projeto do Z4 Concept. Dois pontos que chamam a atenção são a frente com traços angulosos e entradas de ar generosas, assim como as “corcovas” em cores contrastantes que incorporam os santo antônios e se estendem por boa parte da tampa traseira.

Visto de lado, o concept chama a atenção pelo desenho em cunha, que começa mais baixo na frente e vai crescendo até a traseira, o capô alongado, as belas rodas de 20 polegadas, os vincos bem distribuídos pela lateral e – mais uma vez – as “corcovas” logo atrás da cabine, que remetem aos clássicos de competição da década de 50 e 60.

Os faróis dispostos verticalmente, as saídas de ar atrás das caixas de rodas dianteiras e as lanternas traseiras que invadem a lateral também são elementos de destaque. Já na parte traseira são as belas e longas lanternas que chamam mais a atenção, embora os traços angulosos, as grandes saídas de ar e as ponteiras de escapamento estilosos também chamem a atenção.

O cockpit acomoda só dois ocupantes, como se deveria esperar de um roadster. De grande efeito plástico, o revestimento em couro de dois tons é um artifício estático que não deve ser mantido na versão de produção.

Vai valer a pena esperar mais um ano para ter uma dessas máquinas na garagem!


Texto: Amadeu Castanho Neto
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
fabio codellos

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

2 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

3 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.