Categories: Concept CarsPainel

Concept de SUV elétrico é atração da Audi no Salão de Frankfurt

Ilustração mostra como deve ser o concept Audi e-tron quattro

Um concept de utilitário esportivo com motorização 100% elétrica é uma das atrações que a Audi prepara para o seu stand no tradicional Salão de Frankfurt, que acontece na segunda quinzena de setembro e é considerado um dos mais importantes do mundo.

Batizado de Audi e-tron quattro, o concept adianta muito do que a montadora de Ingolstadt deve incorporar no seu primeiro carro veículo elétrico a ser produzido em série, previsto para 2018.

Segundo a empresa, um dos objetivos do projeto é mostrar que dirigir um Audi elétrico será um prazer e não um compromisso.

Projetado desde o início como um carro elétrico, o concept tem comprimento entre o do Audi Q5 e o do Q7, com uma carroceria alongada na qual se destacam o teto baixo e as rodas enormes. 

Ilustração de displays OLED usados no interior do concept da Audi

O espaçoso interior com visual clean e futurista oferece espaço para quatro ocupantes. Um dos destaques são os displays curvos com tecnologia OLED, que permite curvas e resulta em telas ultrafinas e leves.

A tecnologia laser OLED foi adotada pela Audi nos faróis do concept, que é o primeiro veículo já criado a usa-la.

Os faróis usam a tecnologia OLED laser

O Audi quattro e-tron chama a atenção pela importância dada à aerodinâmica, desenvolvida de acordo com o conceito Audi “Aerosthetics”, que combina técnicas para reduzir o arrasto aerodinâmico com soluções criativas de design, como elementos aerodinâmicos móveis na frente, nas laterais e na traseira para melhorar o fluxo de ar ao redor do carro.

O cuidado alcança até a parte inferior da carroceria, que é inteiramente fechada para otimizar a penetração aerodinâmica. Graças a esse trabalho cuidadoso, o concept tem um coeficiente de resistência aerodinâmica (Cx) de apenas 0,25 que é um novo recorde no segmento de SUVs. Isso contribui consideravelmente para a autonomia de mais de 500 quilômetros.

Na motorização, a Audi usou sua experiência com o esportivo elétrico R8 e-tron, adotando três motores elétricos, um no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro, para tracionar o concept e-tron quattro.

Sketch do interior do concept Audi e-tron quattro

A grande bateria de lítio-íon está posicionada entre os eixos, abaixo do piso do compartimento de passageiros. Esta posição confere ao concept um baixo centro de gravidade e uma distribuição de carga por eixo equilibrada, além de dar ao carro uma melhor dinâmica de condução e segurança de condução do que outros veículos do segmento.

 

fabio codellos

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

1 dia ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.