Categories: CarrosPainel

Conheça o Geely GC2 e seu visual de “panda”

Por ter sido um dos cinco mascotes dos Jogos Olímpicos de 2008 na China e, por extensão, ter popularizado o urso panda no mundo inteiro, designers e engenheiros da Geely Auto orgulham-se de ter projetado o hatch compacto GC2 a partir da correlação visual com animal mamífero carnívoro que vive em seis regiões montanhosas daquele país.

Por essa semelhante, esse hatch desperta a atenção dos consumidores por seu design leve e muito atrativo. No Brasil, o desafio de conquistar o consumidor também passa pelo desenho do automóvel, além de sua relação custo-benefício que contempla um pacote completo – com ar condicionado, direção hidráulica e trio elétrico – ao preço de R$ 29,9 mil.

O Geely GC2 é o segundo modelo a ser montado em Montevidéu, Uruguai, e o segundo a ser comercializado no mercado brasileiro, depois do sedã EC7, lançado em janeiro deste ano. Os próximos passos da Geely Auto no Uruguai são o início de produção do GX2, hatch versão cross, no final deste ano, e do EC7 com transmissão automática em abril de 2015. Além disso, ambos os modelos podem receber motores flexfuel, já em processos de homologação.

O hatch compacto GC2 traz sob seu capô um motor de 3 cilindros em linha, 1.0 litro, 12 válvulas, que entrega 68 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 8,9 kgm a 3.600 rpm, alimentado somente por gasolina. Quanto à suspensão, na dianteira tipo McPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás e na traseira eixo de torção, com molas helicoidais e amortecedores a gás.

A direção do GC2 é hidráulica, cujo raio de giro é de 4,75 m. A transmissão é manual de 5 marchas. A primeira versão desse modelo virá com rodas de liga-leve aro 14”, com pneus 175/65. E os freios dianteiros em discos ventilados e os traseiros a tambor.

“Como na China e nos países do sudeste asiático, no mercado brasileiro a proposta do GC2 é ser um eficiente carro urbano, com visual atraente e alegre e um conjunto de powertrain capaz de atender ao tráfego pesado dos grandes centros”, analisa Ivan Fonseca e Silva, presidente da Geely Motors do Brasil.

Com dimensões de 3.598 mm [comprimento], 1.630 mm [largura] e 1.465 mm [altura], o hatchcompacto traz como features de segurança keyless entry system, alarme antifurto, airbag, cintos de segurança de 3 pontos [com exceção do passageiros do assento central do banco traseiro], freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem [EBD – Electronic Brake Distribution].

Entre os principais itens de conforto e conveniência, o GC2 traz ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura, destravamento do porta-malas por controle remoto na chave, sensor de estacionamento, travas elétricas nas 4 portas, regulagem elétrica de farol e central multimídia com sistema de som AM/FM estéreo, CD Player, MP3, USB, entrada auxiliar e quatro alto-falantes.

Amarelo, branco, preto e vermelho sólidos e prata metálico são as cores disponíveis no Geely GC2.

Denise Andrade

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

2 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

3 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.