Destaques

DPK apresenta KDaPeça, ferramenta de busca de peças e acessórios automotivos

A distribuidora DPK acaba de apresentar o KDaPeça, uma ferramenta de pesquisa online movida por um enorme banco de dados, desenvolvido internamente e lançado em novembro 2016.

Layout da plataforma online

Criado para ter uso simples e intuitivo, o KDaPeça (www.kdapeca.com.br), reúne milhares de informações automotivas para atendar às necessidades de busca pela peça certa. Além da busca simples, pelo nome do produto buscado, a ferramenta também encontra os itens por apelidos, código de fábrica, código interno ou por marca e modelo de veículo.

Além de preço, também são exibidas imagens do produto e informadas as suas aplicações. A ferramenta permite comparar marcas e preços de produtos, converter códigos em mercadoria e vice-versa. Além disso, é possível que o comprador cadastre a margem de lucro desejada: no momento da consulta do item, o site já informa qual seria seu preço de venda para o cliente final.

O KDaPeça permite fazer orçamentos personalizados para clientes específicos, de acordo com os cadastros realizados. As consultas feitas dentro do sistema ficam armazenadas e quando o cliente quiser podem ser transformadas em pedido com apenas um clique. Também é possível acompanhar os pedidos por meio do catálogo de compras feitas, consultar esse histórico quando necessário e visualizar a nota fiscal de cada transação. A ferramenta é associada à busca do Google, conta com filtros inteligentes e ajuda os clientes a monitorar seus estoques.

São mais de 353 marcas de peças, 110 mil SKUs (Unidades de Controle de Estoque), 90 mil fotos, além das fichas técnicas, vídeos, catálogos e códigos originais (OEM) da maioria dos produtos. Estão disponíveis peças para 123 montadoras, 6.300 veículos em seis categorias, além das informações técnicas referentes à calibragem, medidas de alinhamento e outros. A ferramenta funciona ininterruptamente, 24 horas por dia.

Armando Diniz, diretor da DPK

Segundo Armando Diniz, diretor da DPK, a ferramenta exigiu R$5 milhões em investimentos e já tem cerca de dois mil visitantes únicos, com mais de 20 mil consultas por dia. Ele revela que, embora o foco seja a venda business to business, o site é aberto a todos e nos próximos meses, deve lançar uma atualização que irá indicar ao consumidor final opções de lojas parcerias, por meio do CEP cadastrado.

Felipe Negri Vicentini

View Comments

  • É bem comentado os seus serviços em qualquer lugar que eu vou

  • É bem comentado os seus serviços em qualquer lugar que eu vou vcs estão de parabéns

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

19 horas ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

5 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.