Barbear-se com gilete, tirar uma xerox, usar um bom bril e usar um cotonete são coisas comuns de se fazer ou ouvir dizer no cotidiano.
Nem sempre, no entanto, a barba é feita com lâminas Gillette, as fotocópias são obtidas através de uma máquina da Xerox, a palha de aço é BomBril ou são usadas hastes flexíveis da Johnson&Johnson.
Pode-se perfeitamente usar lâminas de barbear Bic; fazer cópias numa máquina Minolta; usar palhas de aço Assolan; e limpar as orelhas com palinetes York.
A explicação pra isso é que muitas marcas se sobressaem e se tornam sinônimos de categoria. Desse modo, tornaram-se referência para os consumidores, cedendo seu nome a uma categoria de produtos.
É a marca como sinônimo de categoria de produto. Parece o sonho de todas as empresas, seria mais ou menos como uma pessoa ficar famosa.
Mas no quesito faturamento, como fica uma empresa que tem sua marca tão fortemente ligada a um produto?
Esta é uma pergunta que tem sido feita frequentemente em nossos canais. E temos certeza que vamos ouvir ainda mais depois desta edição da AutoMOTIVO.
O que se vê é que foi-se o tempo em que associávamos uma marca a uma determinada linha de produtos. Com a economia cambaleando, concorrëncia acirrada, e divisão de mercados, gera-se a necessidade de abrir o leque, afinal a empresa, sobretudo a indústria, tem que trabalhar geralmente a todo o vapor. E nosso mercado não é diferente.
Exemplos não faltam nesta edição. Taramp’s investindo em sua linha de alarmes, PST ampliando sua linha de som, Permak com sua linha de cabos e falantes, entre outras.
Grande desafio é o de comunicar tudo isso de forma correta ao cliente, pois ele acaba se confundindo, e cabe a empresa trabalhar muito forte seu marketing e comunicação.
Se isso é bom ou ruim, não cabe a nós darmos nossa opinião. Veremos num futuro próximo.
O fato é que as empresas precisam de opções e utilizar-se de seu know how para expandir e você vai observar isto de forma muito forte nesta edição além das tradicionais matérias do nosso mercado!
Boa leitura!
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.