Versão para implementos tem capacidade de 3,5 e 4,7 toneladas
De olho em um mercado de 40.000 veículos comerciais leves por ano onde estão pickups, furgões e outros veículos desse perfil, a Ford iniciou as vendas da Transit na versão chassi. Trata-se de uma linha chassi que é a sétima versão disponível completando toda a gama onde estão modelos furgões, minibus, versão automática e elétrica E-Transit.
Feita para aplicações diversas como baú, ambulância, guincho entre outros, a Ford Transit Chassi promete melhor performance graças à tração traseira (de série), estrutura de longarinas reforçadas para os implementos.
Basicamente a Transit Chassi tem capacidade de até 21m3, peso bruto total (PBT) de até 4,7 toneladas, ela pode levar até 2,6 toneladas. Nas medidas o entre-eixos é de 3,95m, o comprimento de 6,16 a 6,66m, largura de 2,17 ou 2,41m (com implemento) e altura de 2,26m.
Entre os itens de série estão o conhecido motor 2,0 turbodiesel de 165cv e 39kgfm de torque com turbina de geometria variável e lista de equipamentos que incluem multimídia de 8 polegadas, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, ar condicionado, três modos de condução, controle anticapotamento, controle de torque em curvas, estabilização de vento lateral e controle de cargas adaptativo.
A versão curta 3,5ton pode ser conduzida por portadores de carta B enquanto a de 4,7ton requer a categoria C. A Ford também promete custo de manutenção menor que sua concorrente Mercedes Benz Sprinter com manutenção até 46% mais econômica, trocas de óleo a cada 20.000km, seguro 11% mais em conta e conectividade sem custo adicional.
Transit Chassi 3.5t – R$ 273.000
Transit Chassi 4.7t – R$ 260.000
Para o primeiro lote de 100 unidades a versão 4.7t será vendida por R$ 240.000 e a de 3.5t
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