Modelo é considerado sucessor do Fit e estreia controle de cruzeiro adaptativo
A Honda inicia hoje o período de pré-venda do novo City Hatchback. Apostando em uma ampla oferta de itens de série, o modelo foi anunciado no final de 2021, mas o lançamento ficou para um segundo momento, e agora a marca anunciou os preços e versões do hatch que é considerado um substituto para o descontinuado Fit. Os preços sugeridos são de R$ 114,2 mil (EXL) e R$ 122,6 mil (Touring).
Fabricado em Itirapina/SP ao lado do City sedã, a versão hatchback promete o melhor espaço da categoria entre os modelos “hatches premium” com seus 4,34m de comprimento, 1,74m de largura, 2,60m de entre-eixos e 1,48m de altura. No próprio press release, a Honda destaca a modularidade interna dos bancos, sistema chamado “Magic Seat” que permite dobrar e combinar o assento traseiro de quatro modos: Utility, Long, Tall e Refresh, que permite acomodar objetos de diferentes dimensões. No modo Utility, por exemplo, o espaço chega a 1.168 litros de volume, superando os 1.045 litros disponíveis no Fit na mesma condição, que já era considerado um ícone de volumetria de cabine.
O hatch será oferecido em duas versões: EXL e Touring. De série o modelo traz sistema de botão de partida do motor, travamento e destravamento por aproximação da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital e automático, espelhos retrovisores com rebatimento automático, central multimídia touchscreen de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, câmera de ré multivisão, sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro e painel digital TFT de 7 polegadas multiconfigurável. A versão Touring traz ainda sensores de estacionamento dianteiros e sistema Sensing que inclui controle de cruzeiro adaptativo, soluções que já testamos no City sedã bem como o LaneWatch, assistente para redução de ponto cego, por meio de uma câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro.
Também são itens de série os controles de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de luzes de emergência (ESS), seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), estrutura de deformação progressiva ACE, sistema Isofix para fixação de assentos infantis, alerta de baixa pressão dos pneus, entre outros. O motor é sempre o novo 1.5 quatro cilindros aspirado flex de 126cv combinado com transmissão automática do tipo CVT.
O novo City Hatch tem oito cores disponíveis: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio, Preto Cristal, Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno (perolizadas). Para todas as cores, o interior será preto.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de janeiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…
SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
This website uses cookies.