Últimas Notícias

Hyundai Santa Cruz começa a ser fabricado nos Estados Unidos e deve estrear por aqui

Modelo tem motorização de 190 e 275 cv

Transmissão pode ser automática de oito velocidades

A fábrica da Hyundai em Montgomery, no estado do Alabama, nos Estados Unidos, começou a produzir a picape Santa Cruz, que será vendida nas próximas semanas por lá. O modelo vem equipado com motores de 190 e 275 cv. Além disso, a novidade será concorrente direta do Ford Maverick, que foi lançado recentemente. Já se vier ao Brasil disputará com o líder do segmento, o Fiat Toro, que passou por uma atualização neste ano.

A nova picape da marca sul-coreana tem o mesmo padrão visual da nova geração do Tucson. Por isso, não é de se estranhar a ampla grade que parece estar entrelaçada com as luzes diurnas e com os faróis dianteiros: mesmo estilo do Crossover. Já a traseira tem lanternas com formato de “T” e estão dispostas sobre a tampa da caçamba. As rodas são de 20 polegadas.

Modelo tem 3,00 m de entre-eixos

O interior conta com uma central multimídia de 10 polegadas e o painel de instrumentos terá 10 polegadas e será 100% digital. Além disso, vem equipada com sistema de som Bose e com pacote ADAS+ de assistência ao condutor.
Em relação ao tamanho, o modelo tem 4,97 m de comprimento, 3,00 m de entre-eixos, 1,90 m de largura e 1,69 m de altura. O que o faz ser maior que a Fiat Toro em quase todos os requisitos, uma vez que a picape da marca italiana é mais alta por ter 49 mm a mais.

Rodas são de 20 polegadas

O Hyundai Santa Cruz será oferecido com motor Smartstream 2.5 GDi, que entrega 194 cv e tem torque de 24,8 kgfm. A transmissão é automática de oito velocidades. Além deste propulsor, o carro será equipado com o 2.5 T-GDi, que entrega 275 cv e tem torque de 42,7 kgfm. A transmissão é de dupla embreagem de oito velocidades. A novidade ainda conta com tração nas quatro rodas H-TRAC com variação de torque conforme o modo de condução.

Nova picape da marca sul-coreana tem o mesmo padrão visual da nova geração do Tucson

Concorrentes no Brasil
Se o Hyundai Santa Cruz chegar ao Brasil enfrentará o líder do segmento no mercado, o Fiat Toro, que passou por alterações no visual e ganhou motorização turbo. A picape ainda de “brigar” com o novo Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, o novo Chevrolet Montana com base na Tracker, inclusive a marca já fez investimentos para começar a produção do modelo. Por fim, terá que competir com a nova Renault Duster Oroch, que terá motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

3 horas ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

1 dia ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

3 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

5 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.