Batizado com o nome, Evija (pronunciado ‘E-vi-ya’) significa ‘o primeiro em existência’ ou ‘o vivo’, esse lançamento coloca a marca britânica Lotus em um novo mercado, que está se tornando tendência no mundo, os carros elétricos.
Uma coisa fica cada vez mais evidente, nem os superesportivos de luxo estão escapando dessa nova onda de elétricos.
O Evija é o primeiro carro de estrada da Lotus a apresentar um chassi monocoque em fibra de carbono. A cabine, dos assentos totalmente ajustáveis em estilo de corrida ao volante multifuncional.
A bateria é montada no meio imediatamente atrás dos dois assentos e fornece energia diretamente para quatro motores.
Este sistema altamente eficiente é o pacote de energia elétrica mais leve, mais denso em energia já montado em um carro de passeio.
Com um peso alvo de apenas 1.680 kg, será o hipercarro elétrico puro mais leve a entrar em produção em série.
Leia também
Projetado para um desempenho preciso e sustentado, o modelo tem cinco modos de condução – Range, City, Tour, Sport e Track.
Ele pode correr de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e acelerar a uma velocidade máxima de mais de 320 km/h.
Usando a tecnologia de carregamento existente – como uma unidade de 350kW, o tempo de carregamento do Evija será de 12 minutos a 80% e de 18 minutos a 100%.
O alcance do carro é de 400 km no Ciclo Combinado WLTP. A tomada de carga do CCS2 está escondida atrás de uma aba ventilada na parte traseira do carro.
Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO
Clique aqui e leia a edição na íntegra!
Por: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação
Leia também
SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…
versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…
Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…
SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
This website uses cookies.