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Lotus Evija: o primeiro hypercar britânico totalmente elétrico

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0-100 km/h em menos de três segundos, velocidade máxima acima de 320 km/h

Batizado com o nome, Evija (pronunciado ‘E-vi-ya’) significa ‘o primeiro em existência’ ou ‘o vivo’, esse lançamento coloca a marca britânica Lotus em um novo mercado, que está se tornando tendência no mundo, os carros elétricos.

Uma coisa fica cada vez mais evidente, nem os superesportivos de luxo estão escapando dessa nova onda de elétricos.

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A bateria é montada no meio, exatamente, atrás dos dois assentos e fornece energia diretamente para quatro motores.

O Evija é o primeiro carro de estrada da Lotus a apresentar um chassi monocoque em fibra de carbono. A cabine, dos assentos totalmente ajustáveis em estilo de corrida ao volante multifuncional.

A bateria é montada no meio imediatamente atrás dos dois assentos e fornece energia diretamente para quatro motores.

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Alcance de condução elétrica de 400 km, com 1.680 kg, o modelo elétrico mais leve da história

Este sistema altamente eficiente é o pacote de energia elétrica mais leve, mais denso em energia já montado em um carro de passeio.

Com um peso alvo de apenas 1.680 kg, será o hipercarro elétrico puro mais leve a entrar em produção em série.

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A tomada de carga do CCS2 está escondida atrás de uma aba ventilada na parte traseira do carro.

Projetado para um desempenho preciso e sustentado, o modelo tem cinco modos de condução – Range, City, Tour, Sport e Track.

Ele pode correr de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e acelerar a uma velocidade máxima de mais de 320 km/h.

A cabine com os assentos totalmente ajustáveis em estilo de corrida e um volante multifuncional.

Usando a tecnologia de carregamento existente – como uma unidade de 350kW, o tempo de carregamento do Evija será de 12 minutos a 80% e de 18 minutos a 100%.

O alcance do carro é de 400 km no Ciclo Combinado WLTP. A tomada de carga do CCS2 está escondida atrás de uma aba ventilada na parte traseira do carro.

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Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO
Clique aqui e leia a edição na íntegra!

Por: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação

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