Maior evento do mercado de equipamentos de som e acessórios automotivos, ENAN 2014 reúne 65 expositores em São Paulo

Principal evento do mercado brasileiro de equipamentos de som e acessórios automotivos, o ENAN 2014 começa amanhã em São Paulo, reunindo um total de 65 expositores, número inédito no país em eventos focados nesse mercado e que representa um crescimento de mais de 30% sobre o registrado na edição do ano passado

Mais de 600 executivos representando 150 das mais destacadas empresas de distribuição de acessórios de todo o país, fabricantes e importadores estarão reunidos até quinta-feira num evento que, apesar de ainda estar na sua terceira edição, já se tornou obrigatório na agenda do setor.

Promovido pela revista AutoMOTIVO, publicação “business-to-business” especializada nesse mercado, o ENAN 2014 chega muito maior que a edição anterior em todos os aspectos: número de expositores, quantidade de distribuidoras convidadas, espaço ocupado, número de participantes e duração.

Características diferenciadas

Caracterizado como “encontro de negócios”, o evento procura se diferenciar das feiras comerciais, investindo em características exclusivas como a adoção do conceito de “hosted buyers”, que oferece passagens aéreas, transfer, hospedagem e alimentação no hotel do evento aos executivos qualificados das distribuidoras especializadas, que são indicadas pelos expositores.

Outra características diferenciada é a adoção do conceito de exibição “table top”, que elimina stands e recepcionistas, oferecendo apenas mesas de tamanhos idênticos para cada expositor, de modo que todo o foco fique nos produtos.

Além disso, o ENAN 2014 aposta no rigoroso controle da proporção entre expositores e visitantes, evitando aglomerações que prejudicam a qualidade de atendimento dos visitantes; na oferta de salas reservadas apenas para negociações e em uma série de medidas voltadas para gerar oportunidades de relacionamento entre os participantes. O evento fechado, com acesso exclusivamente para convidados previamente cadastrados.

Foco em resultados

“O ENAN é um evento criado para gerar negócios e relacionamentos, ou seja para dar resultados”, resume Fábio Codellos, Editor-Chefe da revista AutoMOTIVO e idealizador do evento.

“Ele foi cuidadosamente concebido nos mínimos detalhes para dar resultados positivos tanto para os expositores quanto para os distribuidores convidados e a cada edição procuramos nos superar para oferecer um evento ainda melhor que o do ano anterior”, explica.

“O fato dele ter se consolidado como evento obrigatório dos principais players do nosso mercado, atraindo um enorme interesse de fornecedores e distribuidores, e estabelecendo novos patamares a cada edição, é reflexo direto do capricho e do profissionalismo com que ele é preparado e executado”, complementa.

Concluindo, ele afirma que “o sucesso alcançado desde a primeira edição do ENAN, mais do que fonte de orgulho, é fonte de preocupação. Temos que procurar atender toda a demanda reprimida que ainda existe, sem perder o foco em geração de negócios e relacionamento e mantendo ou melhorando o padrão de qualidade que se tornou uma das nossas marcas registradas”.

Novidades

Sempre procurando encantar os participantes, este ano a programação do evento aposta em novidades, incluindo um jantar de abertura, durante o qual será apresentada uma palestra do renomado autor, palestrante e consultor Luiz Marins, o Professor Marins, que também é colunista fixo da revista AutoMOTIVO.

Outra novidade será a quantidade de veículos esportivos nos quais os participantes que mais de destacarem durante o evento poderão fazer emocionantes passeios pelas avenidas e ruas de São Paulo no encerramento do ENAN 2014. No ano passado, foi disponibilizada uma Ferrari F360 Modena e nesta edição o número de opções foi dobrado, com uma Lamborghini Gallardo e de uma Audi RS6.

Amplo leque de produtos

O amplo leque de produtos expostos inclui acionadores de fechamento de retrovisores, adesivos automotivos, alarmes, alto-falantes, amplificadores, apliques para retrovisores, baterias para som automotivo, bloqueadores, cabos, caixas amplificadas, câmeras de ré, centrais multimídia, controles remotos, dvd players, encostos de cabeça com monitores de vídeo, engates, fones de ouvido sem fio, GPS, interfaces para desbloqueio de tela, kits de faróis auxiliares, lâmpadas, mantas acústicas, módulos de vidros elétricos, molduras para equipamentos multimídia, rampas dobráveis, receptores de tv digital, retrovisores com monitores, sensores de estacionamento, tapetes e travas elétricas, entre outros.

Também estão sendo apresentados produtos específicos para pick-ups e SUVs, como bumpers, capas de estepe, capotas marítimas, estribos, extensores de caçamba, soleiras e tapetes. Além disso, diversos expositores também têm em suas linhas produtos para caminhões, que utilizam corrente 24V.

Mercado em crescimento

O mercado nacional de equipamentos de som e acessórios automotivos é um dos mais significativos do mundo.  De acordo com estudo apresentado durante o ENAN 2013 pelo consultor Stephan Keese, da Roland Berger Strategy Consultants, ele movimenta mais de dois bilhões de reais anualmente.

Nos últimos anos, esse mercado vem crescendo não só em função do aumento do poder aquisitivo da população mas também da maior ênfase dada à comercialização desses tipos de produtos por montadoras e concessionárias autorizadas.

Expositores participantes

A lista de expositores que estarão participando do ENAN 2014 abrange algumas das mais destacadas empresas do mercado nacional de equipamentos de som e acessórios automotivos.

Estarão presentes 65 empresas, entre fabricantes e importadoras: Arlen, Audiophonic, AutoShine, AutoX, Banda, Blaupunkt, Boog, Bomber, Bonux, Bravox, Cabrio, Caska, Dazz, Defendertech, DHF, Eclipse, Engetran, Eros, Espex, Faaftech, Fiamon, FKS, Flash Cover, Flexitron, Garmin, GC, Harman, Hinor, Hurricane, Imprimax, JFA, JVC, Kenwood, Kostal, KX3, Lampa, LB, Lotus, Leadership, Ludovico, Mult Engates, Multilaser, Olimpus, Orbe, Permak, Quantum, Roadstar, Ruchi, Shekparts, Shocklight, Snake, Soft, Someco, SounDigital, Spyder, Stetsom, Stribus, Suns, SW4, Taramp’s, Technoise, TomTom, Track, Tragial, TSR, Tury e Zapos.

Serviço

ENAN 2014 – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios

  • Quando: 25, 26 e 27 de março de 2014
  • Horários: dia 25, das 14h00 às 18h00 e dias 26 e 27, das 9h30 às 18h00
  • Local: Centro de Eventos do hotel Novotel Center Norte
  • Endereço:  Av. Zachi Narchi, 500 – Vila Guilherme – São Paulo, SP
  • Acesso: restrito a executivos previamente credenciados de empresas convidadas
  • Promoção: Revista AutoMOTIVO
  • Organização:  Editora Universus
  • Telefone para informações: (11) 3624-1051
  • Site: www.revistaautomotivo.com.br/enan
Denise Andrade

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

1 dia ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.