Últimas Notícias

Nissan deixa de oferecer Sentra no país

Nova geração deve chegar ao Brasil, mas ainda não tem uma data oficial para o lançamento

Segundo a montadora essa medida é um ciclo natural de vida do produto

A Nissan não venderá mais o Sentra no Brasil. O modelo, que era vendido desde 2013 por aqui, não é mais oferecido no site da empresa. Agora o único sedã comercializado pela montadora é o Versa. Já a nova geração do carro está prevista para o país, mas ainda não tem uma data para o lançamento, uma vez que a marca ainda faz avaliações para apresentá-lo oficialmente.

Segundo a montadora essa medida é um ciclo natural de vida do produto. Contudo, o carro segue nos planos da marca. “A renovação do portfólio de sedãs faz parte da estratégia da Nissan no Brasil e está seguindo o ciclo natural de vida de cada produto. No caso do Sentra, o modelo segue nos planos da empresa, que ainda avalia fatores de adequação ao mercado e, por isso, não tem prazo para seu lançamento. Mas, a Nissan conta no país com o Novo Nissan Versa, que tem tamanho, conforto e tecnologia que o tornam muito competitivo mesmo contra modelos do segmento de sedãs médios”, resposta da Nissan para a reportagem.

Nova geração tem 2,710 mm de entre-eixos

Novo Nissan Sentra
O novo Sentra já é negociado em outros mercados como o mexicano, onde é produzido na unidade fabril de Aguascalientes. Também é desta fábrica que o sedã médio é importado para a Argentina e Estados Unidos. Nestes países o carro ganhou tela de instrumentos de TFT de 7 polegadas, faróis em LEDs, chave presencial com partida no botão e central multimídia com conexão com Apple CarPlay.

Modelo tem central multimídia com conexão com Apple CarPlay

Em relação a medidas, o sedã tem 4.640 mm de comprimento e 2,710 mm de entre-eixos, além de porta-malas de 466 litros, menor que o atual, que tem 503 litros. Além disso, conta com controles de tração e estabilidade, detector de movimentos de 360º, alerta de tráfego cruzado, farol alto automático, seis airbags, frenagem automática com detector de pedestre, alerta de ponto-cego e de colisão, entre outros equipamentos.

Contudo, a motorização foi mantida, ou seja, é um propulsor 2.0 aspirado, que entrega 147 cv e tem torque de 20,1 kgfm de força. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática do tipo CVT.

Novo Sentra é produzido na unidade fabril de Aguascalientes, no México

Concorrentes
Ao chegar no Brasil, o novo Nissan Sentra brigará com o Toyota Corolla, que recentemente ganhou uma versão esportiva, com o novo Honda Civic, além dos Volkswagen Jetta, Chevrolet Cruze, Caoa Chery Arrizo 6, Kia Cerato, que também deve ganhar atualização no país, entre outros modelos.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de abril, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

4 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

4 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

4 semanas ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.