Home / Veículos / Carros / Toyota começa a vender Corolla GR-S de apelo esportivo por R$ 151.990

Toyota começa a vender Corolla GR-S de apelo esportivo por R$ 151.990

Modelo mantém motorização de 177 cv igual as versões “normais” sem sistema híbrido

Marca fez alterações na suspensão

A Toyota passa a comercializar o Corolla GR-S em suas redes de concessionárias. A versão esportiva será vendida por R$ 151.990. O carro será oferecido nas cores: branco Lunar com teto em preto Eclipse, vermelho Granada com teto em preto Eclipse e todo em preto Eclipse. Contudo, a motorização não muda e continua a ser a 2.0L Dynamic Force de 177 cv de potência.

Review: Toyota Corolla Altis 2.0 Flex. Vale os 130k ?? Veja o vídeo!

O sedã foi projetado pela equipe de engenharia da fabricante do Brasil e da Argentina e recebeu a marca Toyota GAZOO Racing, o que o torna o primeiro carro da marca a ser produzido em território brasileiro com essa grife.

Por conta disso, o design ganha leves alterações. Agora, o carro possui faróis de LED que possuem acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas, faróis de neblina em LED e grade com acabamento escurecido para dar um toque mais esportivo. A traseira, passa a contar com spoiler referente a grife esportiva da montadora e, também, ganhou lanternas de LED e emblemas para identificar a versão do esportivo. As rodas são exclusivas e de liga leve de 17 polegadas.

Transmissão é Direct Shift de dez velocidades

Por dentro, o carro ganhou tons em preto para deixá-lo com mais esportividade e revestimento de couro e ultrassuede com costuras em vermelho. Os bancos receberam o logo Toyota GAZOO Racing. O painel de instrumentos recebeu uma tela de TFT de 4,2” digital colorida e personalizada.

O Corolla GR-S ainda ganhou uma central multimídia de 8 polegadas com conectividade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital e automático, direção eletro assistida progressiva, sistema de partida por botão, entre outros itens.

Motorização uma velha conhecida
O Toyota Corolla GR-S mantém o motor 2.0L Dynamic Force de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE, que é comercializado em outras versões não esportivas. A potência é de 177 cv quando abastecido com etanol e 169 cv quando abastecido com gasolina. A transmissão é Direct Shift de dez velocidades.

Modelo ganhou nova central multimídia

Apesar de não ter feito mudanças no trem de força, a marca fez alterações na suspensão. O objetivo das modificações foi melhorar o ganho aerodinâmico do veículo. A suspensão dianteira é independente e a traseira é McPherson. O sedã ainda possui o pacote de segurança Toyota Safety Sense, que tem incluso sistema pré-colisão frontal, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de alerta de mudança de faixa com condução assistida, entre outros.

Rival
O Toyota Corolla GR-S terá um tradicional rival, o Honda Civic na versão Sport. O modelo da marca concorrente é oferecido por R$ 115.900. Além disso, vem equipado com motor  2.0 16V SOHC i-VTEC FlexOne de 155 cv no etanol e 150 cv na gasolina. A transmissão é automática do tipo CVT com paddle shifts, que sumulam sete velocidades.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de fevereiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo