Últimas Notícias

Novo Audi RS3 2022 será equipado com motor de 400 cv na Europa

Esportivo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos

Modelo ganhou uma ampla grade dianteira na cor preta

Após mostrar o RS3 2022 camuflado, a Audi apresentou oficialmente o carro sem nenhuma camuflagem na Europa, onde será lançado em agosto. Com isso, foi possível ver o design arrojado do esportivo, que passa a ser equipado com motor de 400 cv para o mercado europeu. Já os norte-americanos irão ganhar uma versão de 407 cv. Essa motorização o permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. O modelo deve chegar ao Brasil apenas no próximo ano.

Traseira conta com lanternas afiladas e saídas de escapamento ovais

Em relação à motorização, a novidade vem equipada com um motor de cinco cilindros de 2.5 litros TFSI, que entrega 407 cv para quem comprá-lo nos Estados Unidos e de 400 cv para o mercado europeu. O torque é o mesmo para as duas potências, ou seja, 50,9 kgfm. A transmissão é S-tronic de dupla embreagem de sete velocidades.

Rodas são de 19 polegadas

O esportivo, que será oferecido nas versões Sportback e Sedan, faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima limitada em 250 km/h. Contudo, com o pacote RS Dynamic é possível aumentar essa velocidade para 290 km/h.

Faróis são de LED e receberam uma nova identidade ótica

O novo RS 3 2022 ainda conta com o RS Torque Splitter, que é um pacote de embreagens múltiplas que controla eletronicamente cada eixo de transmissão traseiro de maneira independente. Desta forma, é possível fazer a vetorização de torque ativo e variável em cada uma das rodas traseiras. A tecnologia ainda melhora a agilidade e o deixa mais rápido em curvas. O carro também ganhou o pacote RS Torque Rear para utilização em pistas.

Para-lamas ficaram mais largos para transparecer robustez

No visual, o modelo ganhou uma ampla grade dianteira na cor preta e, também, amplas entradas de ar nas laterais, o que confere mais agressividade ao design esportivo. Os faróis são de LED e receberam uma nova identidade ótica e os para-lamas ficaram mais largos para transparecer robustez. As rodas são de 19 polegadas. A traseira conta com lanternas afiladas e saídas de escapamento ovais.

Interior conta com iluminação em LED e volante esportivo com base reta

O interior conta com iluminação em LED, volante esportivo com base reta e logo da versão, amplas de telas para central multimídia e, também, painel de instrumentos, bancos esportivos e acabamento na cor preta.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

1 dia ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.