A Renault divulgou detalhes e imagens do Kiger, uma espécie de micro-SUV baseado na plataforma do Kwid. O modelo francês mede 4 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,5 m de altura e 2,5 m de entre-eixos. A motorização será 1.0 turbo de 100 cv de força, mas também contará com propulsor 1.0 aspirado de 72 cv de força. A transmissão pode ser automática do tipo CVT, uma novidade neste tipo de motorização, ou manual.
Tanto essa transmissão, quanto motor e carroceria serão produzidos na Índia com chance de chegar à outros mercados asiáticos como Malasia, Filipinas, Nova Zelândia entre outros. O mini Crossover tem faróis afilados e luzes em LED. O perfil mais alto e o desenho mais arrojado propõe que o Kiger explore uma faixa superior de preço.
Se em 2022 o Kiger for produzido por aqui colocará a montadora francesa em vantagem, já que não haverá concorrentes. Porém, há uma mobilização da Fiat e da Hyundai, no caso desta última já teve um modelo semelhante flagrado na Índia.
2022 pode ser o ano
Tanto o Kiger quanto o Nissan Magnite tem chances de chegar ao nosso mercado. No Brasil a plataforma CMF-A+ é produzida pela Renault no Paraná e as instalações podem ser ampliadas para produzir a novidade também com a bandeira da Nissan sob o nome de Magnite.
Veja um review especial dos 10 melhores Acessórios para o HB-20
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.