Home / Destaque / 7 dicas para instalação do super LED

7 dicas para instalação do super LED

Atualmente um dos itens mais comprados pelos consumidores na hora de equipar o carro são as luzes de super LED. Além de ficar visualmente mais bonito, as luzes são capazes de melhorar a iluminação do veículo, o que aumenta a segurança sem falar na maior vida útil do sistema.

Por isso, a revista AutoMOTIVO separou algumas dicas da Tech One para auxiliar na instalação de uma lâmpada super LED e aproveitar seus benefícios e indique aos seus clientes.

Não utilize faróis paralelos. É difícil identificar a qualidade do cromo do farol e se as linhas verticais e horizontais são indicadas para o veículo. Portanto, indique sempre produtos originais.

Sempre tampe os faróis de forma correta. Como todo instalador sabe, no mercado há diversas opções de tampas de faróis, portanto, a tampa tem que ser instalada da maneira correta. Ainda é importante verificar a qualidade do produto.

É importante também vedar o dissipador de forma correta. Jamais utilize silicone ou fita isolante para tal serviço. O uso desses produtos pode acarretar no mal funcionamento do super LED. Opte sempre por encaixes adequados.

Regule os faróis de maneira correta. Nunca faça apenas a substituição da lâmpada. Todo o farol sempre tem dois parafusos, normalmente um em cada ponta. Eles são responsáveis por regular o feixe de luz importante para o bom funcionamento da lâmpada e segurança dos ocupantes.

Nunca faça adaptações no fio do super LED. Cortar, estender, ou transformar de H7 para H1, pode implicar problemas na instalação e causar falhas no funcionamento

Colocar o LED invertido também é uma prática comum, porém incorreta entre instaladores. Essa ação pode resultar em um “borrão” de luz ao invés de um farol de boa iluminação. Isso prejudica a segurança da condução portanto é preciso fazer a instalação correta.

Sempre pergunte ao cliente sobre a manutenção do veículo. Um alternador que não está em perfeito estado pode ocasionar na queima dos super LEDs pouco tempo após a instalação. Vale a pena medir o sistema de carregamento da bateria, estado da fiação e das demais luzes do veículo.

*Com informações da empresa Tech One

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo