Destaques

Stellantis adquire 70% da Dpaschoal para fortalecer pós-venda

Marca controladora de cinco marcas vai aprimorar logística de peça e pós-venda com a operação

Uma notícia importante para o mercado automotivo especialmente o setor de distribuição de peças foi anunciada nesta semana. A Stellantis adquiriu 70% do controle acionário da Comercial Automotiva que inclui a rede DPaschoal e diversas marcas a ela associadas. A intenção da aquisição é fortalecer a logística de peças em um mercado estimado em quase R$ 100 bilhões por ano.

Com a aquisição do negócio a Stellantis amplia a participação no mercado de pós-venda e serviços multimarcas no Brasil. Segundo o grupo Stellantis (controlador da Jeep, Fiat, Peugeot, Citroën e Ram além da marca Mopar no Brasil) a operação está em linha com o objetivo estratégico de expansão regional, além de fortalecer a capacidade para responder às demandas mais complexas dos consumidores.


A Dpaschoal tem as marcas DPK, KDP, AutoZ, Maxxi Trainning, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel com atuação no Brasil desde 1949 com 120 lojas próprias em 14 estados e 28 centros de distribuição.
“Avançamos como uma mobility tech company, uma empresa capaz de atender a todas as necessidades de mobilidade e serviços de nossos clientes”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul. “Essa é uma das metas do plano estratégico global de longo prazo da empresa, o Dare Forward 2030 e, com essa aquisição, a Stellantis torna-se o maior distribuidor de autopeças na América do Sul. É um passo coerente que se soma à recente aquisição da Norauto na Argentina, empresa especializada na comercialização de produtos e serviços automotivos”, exemplifica Cappellano.


Em 2023 a Dpaschoal faturou R$ 2,6 bilhões e o negócio vai fortalecer a presença da Stellantis no pós-venda. “O Brasil é um dos mercados automotivos mais promissores do mundo e, por esta razão, a Stellantis estabeleceu um plano de expansão regional, a fim de aumentar sua capacidade de atendimento ao consumidor ao longo de sua jornada. Com essa aquisição, será possível atender aos clientes de todas as marcas de veículos em suas necessidades de mobilidade segura, acessível e sustentável”, explica Paulo Solti, vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis América do Sul.

Marcos Camargo

Recent Posts

Tiggo 7 na China já deixou modelo brasileiro para trás: veja o que muda

SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…

5 dias ago

Honda HR-V Touring 2024: teste completo, consumo, ficha técnica

versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…

5 dias ago

Polo, Strada e Onix: conheça os carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…

6 dias ago

Bao 5: conheça o jipe da BYD com 686cv que vai estrear no país em 2025

SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…

1 semana ago

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

2 semanas ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 semanas ago

This website uses cookies.