Home / Destaques / Stellantis adquire 70% da Dpaschoal para fortalecer pós-venda

Stellantis adquire 70% da Dpaschoal para fortalecer pós-venda

Marca controladora de cinco marcas vai aprimorar logística de peça e pós-venda com a operação

Uma notícia importante para o mercado automotivo especialmente o setor de distribuição de peças foi anunciada nesta semana. A Stellantis adquiriu 70% do controle acionário da Comercial Automotiva que inclui a rede DPaschoal e diversas marcas a ela associadas. A intenção da aquisição é fortalecer a logística de peças em um mercado estimado em quase R$ 100 bilhões por ano.

Com a aquisição do negócio a Stellantis amplia a participação no mercado de pós-venda e serviços multimarcas no Brasil. Segundo o grupo Stellantis (controlador da Jeep, Fiat, Peugeot, Citroën e Ram além da marca Mopar no Brasil) a operação está em linha com o objetivo estratégico de expansão regional, além de fortalecer a capacidade para responder às demandas mais complexas dos consumidores.


A Dpaschoal tem as marcas DPK, KDP, AutoZ, Maxxi Trainning, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel com atuação no Brasil desde 1949 com 120 lojas próprias em 14 estados e 28 centros de distribuição.
“Avançamos como uma mobility tech company, uma empresa capaz de atender a todas as necessidades de mobilidade e serviços de nossos clientes”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul. “Essa é uma das metas do plano estratégico global de longo prazo da empresa, o Dare Forward 2030 e, com essa aquisição, a Stellantis torna-se o maior distribuidor de autopeças na América do Sul. É um passo coerente que se soma à recente aquisição da Norauto na Argentina, empresa especializada na comercialização de produtos e serviços automotivos”, exemplifica Cappellano.


Em 2023 a Dpaschoal faturou R$ 2,6 bilhões e o negócio vai fortalecer a presença da Stellantis no pós-venda. “O Brasil é um dos mercados automotivos mais promissores do mundo e, por esta razão, a Stellantis estabeleceu um plano de expansão regional, a fim de aumentar sua capacidade de atendimento ao consumidor ao longo de sua jornada. Com essa aquisição, será possível atender aos clientes de todas as marcas de veículos em suas necessidades de mobilidade segura, acessível e sustentável”, explica Paulo Solti, vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis América do Sul.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo