Investimento alto impede que o utilitário siga o sucesso de vendas da pick-up da mesma marca
O Chevrolet Trailblazer foi desenvolvido para ser sucesso, já que foi criado em conjunto com a nova versão da S-10, pick-up média da marca que manteve a trajetória de sucesso no segmento e hoje está em terceiro lugar no ranking dos comerciais leves mais vendidos e é lider entre as pick-ups dias. Mas não é o que acontece com o utilitário por culpa do preço, segundo o mercado.
Os engenheiros da GM do Brasil, junto com engenheiros da GM na Tailândia, usaram todo seu conhecimento para adicionar ainda mais atributos de robustez, versatilidade, desempenho e conforto ao utilitário esportivo da Chevrolet, e realmente o SUV tem todos estes atributos e passou por diversos testes de validação para sintonizar o seu desempenho global e atender às condições locais, incluindo estradas abertas, estradas montanhosas e terrenos de extrema condição off-road, com capacidades de carga diferentes, para garantir que ele se comporte como um verdadeiro utilitário esportivo.
O grande problema é o crescimento do mercado e a grande variedade de oferta, que acaba fazendo com que os concorrentes ganhem mais espaço, quando se analisa o custo-benefício do veículo.
Mas para os lojistas que possuem consumidores que não acham que o valor seja um problema, apresentamos mais detalhes deste utilitário.
Traços marcantes e com personalidade
As linhas do novo Trailblazer são tão marcantes quanto às da nova S10. Mas a traseira mais alta e volumosa dá ao utilitário mais elegância. Com a frente alta e a grade seccionada pela barra que ostenta o logo da Chevrolet, o Trailblazer mostra que é capaz de superar diversos obstáculos. As linhas agressivas da dianteira acabam se tornando mais suaves na lateral, mas a ideia de força continua forte pelas caixas de rodas altas. Há outros destaques exteriores, como os para-lamas alargados, rodas 18” e o rack de teto com acabamento em alumínio, que passam uma sensação de robustez, combinados com estribos e frisos de plástico antracite na parte inferior das portas.
Mas é inegável que há uma forte exclusividade nas linhas do Trailblazer. O formato das janelas laterais traseiras e o friso cromado que acompanha as janelas laterais comprovam isso. A aparência premium também é refletida pelo trabalho detalhado de chapa em todo o exterior, incluindo o capô e painéis das portas laterais, que misturam camadas de luz natural para uma aparência limpa e harmoniosa.
Talvez o alto valor se explique aí, já que o SUV já apresenta diversos acessórios que o consumidor poderia buscar nas lojas a preços mais competitivos, como os alargadores, racks de teto, estribos e frisos. O que não impede o cliente de maior poder aquisitivo de querer trocar tudo e buscar exclusividade.
Interior espaçoso como deve ser o de um SUV
Com um comprimento total de 4,88 metros e largura de 1,90 metro, o utilitário da Chevrolet tem um interior espaçoso. Manuseio e estabilidade são auxiliados por uma distância entre eixos de 2,85 metros e com bitolas (dianteira e traseira) de 1,57 e 1,59 metros, respectivamente. Poucas coisas se colocarão a frente do Trailblazer, graças a sua distância mínima do solo de 232 milímetros.
Oferece excelente espaço interno, contando com uma terceira fileira de bancos retráteis. A capacidade do porta-malas traseiro vai de 205 litros a 1.830 litros, este último com todos os bancos rebatidos. Os designers também conseguiram elevar as segunda e terceira fileiras de assentos, sem sacrificar o espaço para a cabeça. Este estilo de bancos, lembrando os de um teatro, permite melhor visibilidade para todos os ocupantes. E os assentos da terceira fila oferecem conforto e espaço, mesmo para adultos, em viagens longas.
No interior há ainda semelhanças com o da versão LTZ da nova S10. Os comandos ficam posicionados no console central, incluindo o regulador do ar-condicionado. As linhas e a qualidade do acabamento garantem uma aparência de luxo em todas as interfaces de controle e superfícies – painel digital na cor ice blue com computador de bordo, console central integrados e assinatura do design Chevrolet no painel dual cockpit. Um sistema de entretenimento premium mantém o condutor e os passageiros entretidos em viagens longas.
Mais sobre a versão LTZ (comercializada no Brasil)
É equipado com duas opções de motor e tração 4X4. Um inédito e moderno motor V6 de 3.6 litros e 239 cavalos, alimentado por gasolina e o já conhecido e elogiado 2.8 Turbodiesel CTDI
Junto a estes dois motores, o Trailblazer esta disponível com uma transmissão automática de seis marchas – GR6. Além de toda comodidade e conforto de uma transmissão automática, esta caixa conta com o sistema Active Select, que permite o controle total da transmissão, por meio de trocas manuais, e maior esportividade. Além disso, o câmbio conta com o sistema Clutch to Clutch, que proporciona mudanças suaves e extremamente rápidas e com o EC3, sistema que gerencia o travamento do conversor de torque, proporcionando menor consumo de combustível.
O sistema de tração 4×2 e 4×4 High/Low é acionado eletronicamente “Shift on the Fly” por meio de um seletor no painel, dispensa alavanca e permite trocas com o carro em movimento.
O Trailblazer sai recheado de itens de conforto, estilo e segurança de fábrica. Tem ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático com comandos no volante, rodas aros 18 com pneus 265/60R18, sistema premium de som, incluindo rádio double din com CD Player, MP3, Bluetooth, entrada mini-USB e entrada auxiliar, quatro tomadas de 12V, entre outros itens.
A garantia, a exemplo da pick-up S10, é de três anos sem limite de quilometragem.
Por: Denise Andrade
Fotos: Divulgação
SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
This website uses cookies.