Painel

Versão urbana do RS e-tron GT é lançada no Brasil por R$ 699 mil

Versão elétrica estreia com motor de 473cv e até 500km de autonomia no ciclo WLTP

Modelo faz de zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos

A Audi aproveitou o início de junho e a realização de uma feira aeronáutica em São Roque/SP para lançar o e-tron GT, esportivo elétrico menos potente com apelo mais urbano do que o já conhecido RS e-tron GT com até 637cv. Bem mais “manso” o novo e-tron GT entra em pré-venda no país até o dia 17 de junho por R$ 699,9 mil.

Bólido elétrico atinge a velocidade máxima de 245 km/h

Com o visual já conhecido no e-tron GT, mais baixo e afilado, entre eixos longo e com coeficiente aerodinâmico de 0,24, as rodas de 20 polegadas e as linhas sinuosas ganham a grade singleframe na cor Cinza Heckla. A identidade interna traz poucas diferenças em relação ao esportivo mantendo a ergonomia baixa e os comandos voltados para o motorista além do pacote esperado de itens de série como painel digital, controle de Cruzeiro adaptativo e outros dispositivos.

Interior conta com ampla central multimídia

Motor mais “fraco”
A mudança está no motor. O e-tron GT tem motor elétrico com 476cv (até 530 cavalos no modo overboost), torque de 64kgfm que, atuando em sintonia com a tração integral quattro, acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 245 km/h. A bateria de 33 módulos é de alta tensão situadas com 93 kWh (capacidade de carga AC de 22 kW) com autonomia de 458 a 501 quilômetros, pelo ciclo WLTP ou 308km, pelo Inmetro.

Modelo tem bateria de 33 módulos é de alta tensão situadas com 93 kWh

O e-tron GT traz faróis Matrix LED com setas dinâmicas; controle de cruzeiro adaptativo (ACC); monitor de ponto cego (Lane Change assistant); aviso de mudança de faixa (Lane Keeping Assist  – LKAS; com emergency assist), e câmera 360° com Sistema Parking Assist, som Bang & Olufsen 3D 710W e volante de três raios multifuncional com base reta e regulagem elétrica. Como opcional o cliente pode optar pelas rodas 20 polegadas com design “Aero” (R$ 5.000,00); Head-up display (R$ 16.000,00); e o Pacote Black Plus (R$ 15.000,00), que acrescenta frisos externos em preto brilhante, Audi rings na cor preta, logotipos na cor preta, capa dos retrovisores na cor preta e grade Singleframe na cor do veículo.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Fiamon lança moldura para linha de caminhões Scania 113

Novidade permite encaixe perfeito de equipamentos no painel do clássico caminhão Scania A Fiamon apresentou…

8 horas ago

Produção do Onix está suspensa em razão das enchentes no Rio Grande do Sul

Versões sedã e hatch estão sem produção desde a semana passada o que deve se…

9 horas ago

Tiggo 7 na China já deixou modelo brasileiro para trás: veja o que muda

SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…

5 dias ago

Honda HR-V Touring 2024: teste completo, consumo, ficha técnica

versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…

6 dias ago

Polo, Strada e Onix: conheça os carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…

7 dias ago

Bao 5: conheça o jipe da BYD com 686cv que vai estrear no país em 2025

SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…

1 semana ago

This website uses cookies.