O que precisamos saber para a instalação.

Hoje em dia a maioria dos carros populares está saindo para comercialização, sem um item muito confortável: o vidro elétrico. Quando os carros saem com este item, possuem apenas os dianteiros, abrindo assim, uma imprescindível margem para lojas de acessórios agregarem mais fonte de renda a instalação de vidros elétricos, como já acontece hoje em todo mercado de acessórios automotivos.
O mais importante deste item é valor agregado que este acessório oferece, pois dificilmente ele será vendido isoladamente. Sempre vem agregado com um sistema de automatização e segurança como o alarme.
Os fabricantes de maquinas de vidros elétricos geralmente possuem duas versões de kits: o normal e o sensorizado. Vamos falar de cada um agora:

Sensorizado:
É todo kit de vidro elétrico, aquele que possui uma centralina de comando onde os botões apenas enviam sinal para serem processados, ou seja, estas centralinas transformam pulso comum em pulsos contínuos permitindo que os vidros subam ou desçam com apenas um toque no botão, dentre outras funções como alivio de pressão, anti-esmagamento, processamento de sinal de descida e subida fornecida pelo alarme, tudo isto em uma só central de comando.

Comum:
É o kit simples, o qual não oferece nenhum tipo de automatização e muito menos centrais de comando, por isto seu preço é bem mais acessível no mercado.

Dicas na hora da compra de um kit de vidros para seu carro:
– Procure saber se o kit possui especificações originais;
– Questione sobre o sistema mecânico do kit e sua garantia;
– Posicionamento dos botões em lugares originais;
– Sensorizado ou comum dependendo de sua finalidade. Procure saber sobre o chicote; e se possui plug-and-play de porta (plug de door-off) quando necessário.
– Recursos que as centralinas oferecem

Dicas na hora da instalação:
Na parte de montagem mecânica não temos muito o que comentar. Se o vidro possui especificação original todos os furos e encaixes já estão pré disponíveis, assim que retirarmos a máquina manual. Tudo que precisamos vai estar no kit.
A parte elétrica já é mais minuciosa, tendo que respeitar regras para não violar a garantia de fabrica do veículo.
O pós ignição deve ser ligado em um ponto de estrema fidelidade para que não haja retorno, sendo vidro sensorizado ou comum, a prioridade é ainda maior, pois este borne vai ser a alimentação do sistema.
Quando sensorizado a alimentação 12v deve ser puxada diretamente da bateria junto a um porta fusível de segurança

 

fabio codellos

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