Últimas Notícias

Volkswagen lança novo Polo no mercado europeu só com motor a combustão 1.0 aspirado ou 1.0 turbo TSI

Modelo só deve chegar por aqui em 2022

Polo 2022 ganhou um faixa de LED na grade dianteira

O novo Volkswagen Polo foi apresentado oficialmente na Europa. A nova geração tem um desenho semelhante ao Golf e Taos. O hatchback vem equipado com motor 1.0 de três cilindros e outro 1.0 TSI. Por aqui o modelo deve chegar apenas no próximo ano, já que a marca projeta o Polo Track para o Brasil.

O Polo 2022 ganhou um faixa de LED na grade dianteira, o que o deixa parecido com o SUV Taos. Já os faróis em LED seguem a tendência já vista no Golf. Na traseira as lanternas “invadem” a tampa do porta-malas. O interior passa a ter painel de instrumentos digital de série com tela de 8 polegadas e como opcional uma de 10,25 polegadas. O carro também tem uma central multimídia de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Em relação a medidas, o hatch manteve os 4,053 metros de comprimento, 2,564 m de entre-eixos, 1,751 m de largura e 1,446 m de altura.

Carro tem rodas de liga leve de 14, 15 e 17 polegadas

A nova geração do Polo será equipada com motor 1.0 MPI de três cilindros aspirado, que entrega 80 cv e, também, com outro propulsor de 1.0 TSI de 95 cv e 110 cv. A transmissão será manual de cinco velocidades e automatizada DSG de dupla embreagem de sete marchas.

O novo Volkswagen Polo, que será vendido nas versões Life, Style e R-line, tem rodas de liga leve de 14, 15 e 17 polegadas, novo airbag central, sistema de condução semi autônoma, volante com acabamento em couro, suspensão esportiva, bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros equipamentos.

Na traseira as lanternas “invadem” a tampa do porta-malas

Ante da nova geração
Para o Brasil o novo Volkswagen Polo, que deve ser produzido na fábrica de Taubaté, no interior paulista, ainda não tem uma data agendada. No entanto, pode chegar por aqui apenas no começo de 2022, uma vez que a empresa já prepara novidades para o carro no país.

Interior passa a ter painel de instrumentos digital de série com tela de 8 polegadas

Por isso, antes do novo Polo chegar por aqui, a Volkswagen confirmou que terá uma nova versão chamada de Track. A versão utilizará a plataforma MQB-A0 e pode ser equipada com motor EA211 1.0 12V de 75 cv com gasolina e 86 cv com etanol. A transmissão seria manual de cinco velocidades.

Com essa mudança, a novidade ficaria como modelo de entrada, visual antigo e preço reduzido em relação aos R$ 60.690,00 cobrados pelo Polo 1.0 MPI.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de abril, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

5 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

6 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

1 semana ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

1 semana ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

2 semanas ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

2 semanas ago

This website uses cookies.