Últimas Notícias

Volkswagen Tiguan está de volta mais equipado e mais caro na linha 2024

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

SUV médio ganha mudanças visuais e novos equipamentos mas perde potência e preço sobe na nova linha

O mercado de SUVs médios cresceu de forma exponencial desde que o Tiguan deixou de ser vendido por aqui em novembro de 2021. Três meses depois seria lançado o Taos importado da Argentina porém com nível de equipamentos inferior (além do menor porte) em relação ao Tiguan. Depois de uma mudança visual, o Tiguan R-Line está de volta já na linha 2024. Os concessionários já podem receber as encomendas e o preço em versão única é R$ 278,9 mil.

Há boas e más notícias com a volta do Tiguan ao Brasil. O visual mudou pouco, o SUV fica ainda mais equipado porém está uma geração atrás do Tiguan europeu que já é híbrido e o motor perdeu muita potência caindo de 220cv e 45kgfm (antigo 350TSi) para 186cv e 30kgfm de torque combinado com câmbio automático de oito velocidades e tração unicamente dianteira.

As mudanças visuais são praticamente tudo que há de novo no Tiguan 2024. Muda a dianteira com visual menos quadrado e novos faróis, novas rodas aro 19, um novo arranjo interno das lanternas em LED e por dentro mantém o mesmo desenho porém com muito mais itens de série.

Agora vem com controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, alerta e frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, park assist, câmera de ré e sensores, freio eletrônico de estacionamento e carregador sem fio para celulares. A multimídia não é a Volksplay mas sim a Discovery Média de 8 polegadas mas com espelhamento Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Trata-de de um pacote bem mais completo que a anterior e tem como opcional o teto solar por R$ 10 mil.

O preço de R$ 278,9 mil já mostrar que recolocar o Tiguan no Brasil não é questão de estratégia de volume. Ele custa mais caro que todas as versões mais caras de modelos médios como Jeep Compass, Mitsubishi Eclipse Cross e Ford Territory sendo mais caro até mesmo que o conterrâneo Chevrolet Equinox e também Caoa Chery Tiggo 8, Haval H6 HEV e Toyota Corolla Cross, estes últimos já com motorização híbrida.

Marcos Camargo

Share
Published by
Marcos Camargo

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

1 semana ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

4 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

4 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

8 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

8 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

8 meses ago