Crossover de luxo passa a contar com novas funcionalidades na central multimídia
A Volvo mostrou em um evento nesta manhã a linha 2022 do XC60. O Crossover médio de luxo terá quatro versões com motores híbridos. Além disso, a central multimídia ganhou novas funcionalidades. O modelo será vendido por R$ 399,9 mil na configuração de entrada Inscription Expression.
O XC60 ganha novidades visuais que podem passar despercebidas para a maioria. E de fato são mudanças discretas. Nas quatro versões da gama (Expression, Inscription, R-Design e Polestar) há alterações nos para-choques, na grade e nas rodas que vão do aro 18 no modelo de entrada chegando a 22 no esportivo Polestar.
Para o dia a dia embora o estilo exterior e interior seja o mesmo o XC60 ganha multimídia com Sistema Google Play e assistente Google que inclui navegação, comandos de voz e várias funcionalidades que estrearam no recém lançado XC40 100% elétrico.
Além de quatro novas cores o Crossover premium tem até 12 tipos de opção de revestimento interno dos bancos que combinam plástico PET reciclado e lã. Assim, o XC60 evolui mas se mantém fiel à receita do conforto sem abrir mão do plano de eletrificação da marca. Por fora, o XC60 mantém o estilo cromado para a versão Inscription, o de contornos e frisos pretos na R-Design e aprimorado no Polestar que é o modelo mais caro.
Falando nisso o motor é o mesmo T8 que combina o 2.0 turbo supercharger com sistema híbrido plug-in que soma 407 cv e 65,3 kgfm. Só o motor elétrico rende 88cv e é capaz de rodar cerca de 50km sem consumir uma gota de gasolina, apenas com as baterias que somam 11,6 kWh. Na versão Polestar a mudança está na proposta e nos freios redimensionados e itens como amortecedores Öhlins ajustáveis.
Por dentro além da multimídia há mais algumas novidades que o condutor perceberá no uso cotidiano. O painel digital tem dois novos temas: calm e navi, que privilegia informações da navegação do sistema Google projetado na tela.
Em um modelo de porte elevado farão diferença os novos radares e câmeras que formam conjunto visual 360° e mantendo itens já conhecidos como piloto automático adaptativo, assistente de faixas e alerta de colisão com frenagem automática. Há também um modo alerta “ready to drive” que chama atenção do motorista caso ele permaneça parado e o carro da frente inicie a aceleração.
Em tempos pós pandemia a Volvo também trouxe para o XC60 um sistema de limpeza de ar avançado que remove até 95% partículas com dimensões menores que 2,5 micrômetros, algo semelhante ao sistema usado nas aeronaves.
Para finalizar os comandos do Teto solar panorâmico de série agora é deslizante e as luzes se acendem ou se apagam encostando o dedo e não mais com um comando físico comum. São quatro versões: Inscription Expression de R$ 399,9 mil, Inscription de R$ 429,9 mil, R-Design de R$ 439,9 mil e a Polestar de R$ 466,9 mil.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de novembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.