A Geely Motors do Brasil e a Geely Auto inauguraram no dia 1º de abril a primeira concessionária da marca no mercado brasileiro: a Geely Sun Motors, em Porto Alegre, RS, do empresário Jefferson Fusternau.
Em fevereiro do ano passado, foi anunciada a constituição da Geely Motors do Brasil, cujas operações se concretizam neste início de ano. O primeiro Geely a ser comercializado no País será o sedã médio EC7. Em junho está prevista chegada do hatch compacto GC2. Ambos os modelos virão da nova linha de montagem da Geely International Corporation em Montevidéu, no Uruguai, cuja capacidade produtiva é de 20 mil unidades/ano.
O estreante Geely EC7 é um automóvel clássico, de design “clean”, com motor produzido pela própria Geely Auto de 1.8 litro, 16 válvulas, que entrega 130 cavalos de potência, movido à gasolina, com torque máximo de 16,9 kgm a 4.400 rpm. O câmbio é manual de 5 velocidades e seu sistema de frenagem é de discos ventilados, com ABS (Anti-lock Braking System) e EBD (Electronic Brake Distribution).
Ar condicionado com controle eletrônico, direção hidráulica, coluna de direção com regulagem de altura, computador de bordo (funções de autonomia, velocidade média e odômetro parcial), destravamento do porta-malas, travas elétricas nas quatro portas, entre outros itens, fazem parte do pacote de conforto e conveniência do EC7.
Ao mercado brasileiro, o sedã da Geely estará disponível nas cores preto e branco sólidos e metálicos prata, cinza e azul.
A Geely Motors do Brasil oferece garantia de 3 anos ou 100.000 km, prevalecendo o que primeiro ocorrer contra defeitos de materiais e/ou de fabricação de peças, devidamente comprovados pela concessionária GEELY, sujeito aos termos e condições prescritos no manual de garantia do seu veículo. Para que a garantia seja válida, as revisões periódicas – a 1ª com 3.000 km e as demais a cada 10.000 km –, especificadas no manual do proprietário, deverão ser executadas dentro do respectivos prazos e em uma concessionária Geely.