Já não basta ter um carro importado. Nem ter um carro importado famoso pela sua tecnologia e desempenho esportivo. Mesmo quem tem poder aquisitivo para ser dono de um Audi topo de linha gosta de se diferenciar, de dirigir um carro diferente dos demais.
Ciente disso, a montadora alemã passou a oferecer diversas opções de personalização para os seus modelos, de acordo com a vocação de cada um. Os modelos de topo de linha, como o RS5, o A6, o S6 e o A7 têm uma versão com acabamento personalizado, enquanto que o S7 e o RS7 têm duas.
Os diferenciais estão concentrados no interior da cabine e, em veez de acessórios automotivos, ficam mais nos materiais usados em componentes como bancos, painéis de porta, consoles, volante, etc.
Isso pode parecer pouco, mas o efeito é impactante, como pode ser observado nas fotos do Audi RS5 Coupé Sport Edition que ilustram esta matéria.
Se as montadoras já faturam em cima da necessidade de personalização que os consumidores têm, as lojas especializadas em equipamentos de som e acessórios esportivos, que são muito mais ágeis, têm tudo para aproveitarem a tendência.