Se você acha que ter uma Range Rover ou uma Range Rover Evoque já é o topo da pirâmide, é bom reconsiderar.
O verdadeiro topo em termos de Range Rover fica mais em cima, com os poucos proprietários de Range Rover que trazem a exclusiva assinatura Autobiagraphy.
Essa bandeira e referência em luxo e customização de SUVs e há 21 anos permite que clientes da linha Range Rover possam escolher equipamentos e acessórios de luxo para configurar seu veículo não conforme os pacotes de acessórios tão usados no Brasil, mas totalmente de acordo com suas preferências pessoais,
O mais recente modelo da linha é o Range Rover Autobiography Black, desenvolvido pela Divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover.
O primeiro modelo com a assinatura Autobiography foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de Londres, em 1993 e chegou aos clientes no ano seguinte.
Desde então, todos os veículos que recebiam essa assinatura foram desenvolvidos por uma equipe dedicada, que tinha como premissa a utilização de materiais ainda mais premium e a atenção aos mínimos detalhes.
As primeiras unidades do Range Rover Autobiography eram produzidas completamente sob medida. Eles ofereciam aos clientes a oportunidade de personalizar seus veículos com uma grande variedade de cores de carroceria e tipos de acabamento interior.
Tal possibilidade gerou uma procura altíssima, levando a Land Rover a desenvolver uma edição limitada com a assinatura em cima da versão LSE, topo de linha na época, com distância entre-eixos alongada. A produção limitou-se a apenas 25 unidades.
Para manter a exclusividade e o apelo aos clientes, a Land Rover tem, ao longo desses anos, assegurado que os veículos com a assinatura Autobiography sejam equipados com o que existe de melhor em termos de tecnologia. Suas primeiras unidades eram produzidas sob medida para acomodar um aparelho de fax em seu console traseiro. Já no início de 1997, a linha foi uma das primeiras no mundo a adotar sistemas de navegação e TV via satélite em um automóvel.
Já para a terceira geração do Range Rover, lançada em 2002, a Land Rover ofereceu um sistema ainda mais completo de entretenimento na linha Autobiography, com a introdução de um sistema de áudio de altíssima qualidade e um sistema de DVD individual.
Além disso, os clientes ainda podiam personalizar os mínimos detalhes de seu veículo, como a cor dos tapetes em pele de carneiro e o tipo de madeira utilizada nos acabamentos da cabine. Qualquer pessoa que buscava algo mais exclusivo poderia solicitar esses detalhes.
Em 2011, a Land Rover apresentou o mais caro Range Rover já produzido, com a versão 500 Autobiography, cujo preço partia de 120 mil libras esterlinas. O veículo tinha foco nos clientes que eram conduzidos por motoristas e foi considerado o mais luxuoso já produzido pela Land Rover até a chegada da nova geração do Range Rover em 2013.
O modelo atual, com sua estrutura extremamente leve produzida em alumínio, adotou uma interpretação própria da assinatura Autobiography com a versão Autobiography Black. A produção é de responsabilidade da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, liderada por John Edwards, que desenvolve e fabrica as linhas mais exclusivas dos modelos Range Rover.
Entre os seus itens de série, destacam-se o teto panorâmico, assentos com regulagem individual de temperatura e funções de massagem além da opção de bancos traseiros executivos, com a extensão traseira do console central.
Em termos de tecnologia, os bancos de trás são equipados com uma série de portas USB e duas telas sensíveis ao toque de 10,2 polegadas com funcionamento individual, além de mesas com acionamento elétrico e acabamento em couro, colocadas na parte traseira dos bancos da frente.
Para John Edwards, “por 21 anos a verão Autobiography proporciona aos nossos clientes a oportunidade de personalizar as linhas mais luxuosas do Range Rover de acordo com seus gostos pessoais e a divisão de Operações Especiais da Jaguar Land Rover vai continuar com essa tradição. A atual versão Autobiography Black é o mais luxuoso e sofisticado Range Rover já produzido e oferece ainda mais opções de personalização”.
A Divisão de Operações Especiais da Jaguar Land Rover está sendo transferida para um novo local no interior do Reino Unido. As novas instalações irão ampliar as possibilidades de serviços sob medida aos clientes, com oficinas flexíveis e um centro de pintura totalmente automatizado.
A assinatura Autobiography foi estendida para os outros modelos da linha Range Rover como o Evoque e também para o icônico Defender que tem em 2015 seu último ano de produção.
Se possível solicito catálogo .
Range Rove Evoque Autobiography 2018.
Obrigado