Aparentemente a Mercedes-Benz não acredita na máxima de que em time que está ganhando não se mexe. A montadora de Stuttgart, na Alemanha, acaba de renovar o seus best sellers no segmento de SUVs, a linha GLE.
As principais mudanças em termos de estilo podem ser notadas na frente, que ficou mais moderna e mais agressiva e na traseira.
Na parte técnica, foi dada atenção especial ao sistema de propulsão e aos níveis de emissão. Pela primeira vez na história da linha de SUVs da empresa é oferecido um modelo híbrido plugin-in, o GLE550e 4MATIC.
Os novos modelos de alta perfórmance da linha, o Mercedes-AMG GLE63 4MATIC e o GLE63 S 4MATIC serão apresentados pelo público pera primeira vez no Salão de Nova Iorque (New York International Auto Show), que será aberto no dia 1º de abril.
Uma das novidades da linha GLE é o sistema Dynamic Select, que permite configurar facilmente as características de comportamento dinâmico do veiculo com auxílio do painel multifunção já a partir dos modelos de base da linha.
Demonstrando que a tendência dos SUVs de desempenho esportivo veio para ficar, a Mercedes oferece agora nada menos que sete modelos, do GLA45 AMG ao G65 AMG.