A segmentação é uma das maneiras das montadoras explorarem melhor o potencial do mercado, introduzindo modelos e versões desenvolvidos para atender os diferentes perfis de consumidor. No cada vez mais vigoroso mercado de utilitários esportivos, os SUVs, a tendência que mais tem crescido é a de veículos de apelo e comportamento esportivo.
Uma das marcas mais cobiçadas do mercado, a Range Rover volta a trazer novidades: depois do poderoso Range Rover Sport SVR, com seu motor V8 de 550 cv, chega a vez de uma versão equipada com motor V6, batizada de Range Rover Sport HST.
O novo modelo está sendo apresentado no Salão de Nova York de 2015 e chega ao Brasil durante o segundo semestre deste ano.
Um de seus atrativos é o motor V6 turbo de três litros, com potência de 380 cv, 40 cv a mais em relação à versão de linha do Range Rover Sport, aliada à susapensão de comportamento mais esportivo.
Segundo a Land Rover, a série mostra a tendência da montadora inglesa em posicionar o Range Rover Sport como um dos ícones entre os SUVs de apelo esportivo disponíveis no mercado.
Externamente, o HST pode ser identificado pelos detalhes em preto brilhante, inclusive o teto, além de um novo spoiler e faróis e lanternas “Stealth” com máscara negra e partes não reflexivas.
Outro item diferenciado são as rodas de 21 polegadas com acabamento cinza escuro e as pinças de freios vermelhas.