Dizer que um veículo topo de linha deve ter um som de qualidade premium pode parecer lógico, mas muitas vezes não é verdade, o que, aliás, é ótimo para o mercado de equipamentos de som e acessórios automotivos.
O consumidor gasta quase o preço de um imóvel para comprar o seu carrão, SUV ou pick-up novo e na hora de ligar o som é aquela decepção…
Ciente disso, a Ford americana se aliou à Sony para oferecer na Ford Explorer Platinum 2016, versão topo de linha do SUV, um som com características típicas de equipamentos de som residencial premium.
Agregando duas novas tecnologias denominadas Live Acoustics e Clear Phase, o sistema incorpora um algorítimo que permite reproduzir o som com a qualidade e características de salas de concerto de Amsterdam, Berlin e Viena.
Essa é a primeira vez que a tecnologia de ponta de audio residencial da Sony é usada em um veículo.
Uma equipe de engenheiros de áudio da Sony, liderada pelo também músico Giro Shiraishi, passou mais de 100 horas “afinando” o som às características de acústica do SUV, que recebeu 12 alto-falantes de alta sensibilidade instalados em 10 pontos diferentes e um amplificador de 500W de potência.
O Ford Explorer Platinum estará à venda a partir da metade do ano, no verão americano.