O mercado de veículos seminovos e usados continua em crescimento, o que oferece a perspectiva de ótimos negócios para a cadeia de som e acessórios automotivos.
De acordo com o relatório mensal de abril da FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, o mês de abril registrou um aumento de 3,8% nas vendas em relação ao mesmo mês de 2014.
No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o crescimento foi de 2,9% em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram revendidos em todo o país 3.049.401 carros e veículos comerciais leves no primeiro quadrimestre de 2015, sendo 1.054.068 só no mês de abril.
Nesse mês foram comercializados 3,8 carros seminovos e usados para cada zero quilômetro que saiu das concessionárias, enquanto que a relação para os veículos comerciais leves foi de 3,4 usados para cada novo.
A Volkswagen liderou as vendas de carros seminovos e usados em abril, seguida pela Fiat, pela General Motors, pela Ford e pela Renault. Entre os comerciais leves, a liderança ficou com a Fiat, seguida pela Volkswagen, pela General Motors, pela Ford e pela Toyota.
O Gol foi o carro mais revendido no período, seguido pelo Uno, pelo Palio, pelo Celta e pelo Corsa. O ranking dos comerciais leves teve a Strada na liderança, seguida pela Saveiro, pela S10, pela Montana e pela Hilux.